© REUTERS/Ricardo Moraes
A estreia do Brasil na Copa está marcada desde dezembro. A equipe enfrentará a Suíça em Rostov. Mas o técnico Tite ainda não sabe quais jogadores formarão o 11 inicial da seleção.
PUB
O treinador convocou nessa segunda os 23 atletas que representarão o Brasil no Mundial da Rússia.
"Foram muitas dúvidas. Às vezes a decisão de um atleta ser convocado depende do modelo, da forma da equipe atuar, daquilo que eu acredito, daquilo que a comissão técnica acredita."
+ Relembre nomes que já foram chamados por Tite, mas ficaram fora da Copa
Apesar dos questionamentos sobre quem deveria ir ou não, Tite não provocou surpresas. Todos os jogadores já tinha a confiança do técnico desde muito. Mas eles terão que convencer nos treinos para assumir uma vaga de titular.
No Jornal Nacional, Tite foi perguntado se já é possível definir os titulares:
"Não dá, vou dizer por quê. Primeiro por uma questão de critério e lealdade para passar para eles e depois passar para a mídia. Mas aquela base, e o torcedor já sabe, ele tem coerência, a coerência do desempenho, de jogar bem, o que eu bato muito. E eu desafio o atleta. Controle de resultado não se tem. Mas do trabalho, da excelência, isso vou buscar."
Apesar das dúvidas, o treinador deu algumas dicas:
"A base da equipe já tenho, o goleiro está encaminhado, temos com Ederson e com o Cássio muito bem. Eu vou fugir... A escalação não dá para dar".