© © Global Imagens
Cerca de 50 torcedores encapuzados invadiram o Centro de Treinamento do Sporting, em Alcochete, Portugal, e agrediram os jogadores e o técnico Jorge Jesus. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (15).
PUB
Segundo o canal TVI, fisioterapeutas do clube foram esfaqueados. A Polícia foi acionada e está no local.
Os jogadores Bas Dost, Misic e Acuña foram alguns dos agredidos. O primeiro, que é atacante e estrela do time, sofreu um corte na cabeça. O jornal Record garante que o treinador Jorge Jesus levou uma cabeçada.
Segundo a imprensa local, o grupo de vândalos chegou a ameaçar alguns jornalistas que estavam trabalhando no local, na tentativa de os impedir de registrar imagens.
Bas Dost, Misic, Acuna agredidos pelos adeptos no balneário da Academia. Estes jogadores se perdem no Jamor serão linchados ... ponham termo a esta merda pic.twitter.com/0p4Eb7TPaJ
— Joel (@Joelysandra) May 15, 2018
Os jogadores do clube português, assim como a equipe técnica, chegaram ao CT poucas horas antes, com o intuito de iniciar a preparação para a final da Taça de Portugal, diante do Desportivo das Aves.
Bas Dost
Jogadores no CT após a invasão
O jornal O Jogo adianta, no entanto, que o ato violento durou poucos minutos. Os torcedores fugiram.
A crise foi iniciada porque o Sporting perdeu o segundo lugar do Campeonato Português para o Benfica, que ficou com a vaga nos playoffs da Champions 2018/19. O campeão Porto se classificou direto. Com o terceiro lugar, os Leões vão apenas para a Liga Europa, numa temporada que foi considerada um fiasco.
O Sporting emitiu um comunicado e “repudiou veemente os acontecimentos” desta terça.