© Arquivo/REUTERS/Adrees Latif
O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF, na sigla em inglês) confirmou, nesta sexta-feira (18), que uma escola secundária em Santa Fé, no Texas, é cenário de um tiroteio. As informações preliminares são de que complexo educacional Santa Fe Independent School District, que fica na State Highway 6, e envolve a Santa Fe High School, foi interditado. Não informações oficiais, até o momento, sobre feridos.
PUB
O alarme de incêndio do colégio disparou por volta das 7h45 locais (9h45 em Brasília) e o estudantes abandonaram as salas de aula.
Segundo uma testemunha citada pela rede CNN, um homem armado teria entrado na escola. Pelo menos uma estudante foi atingida com um tiro na perna.
+ Trump promete proteção se Kim desnuclearizar Coreia do Norte
Ainda de acordo com o site norte-americano, uma mãe teria informado que a filha dela, de 17 anos, teria corrido para um posto de gasolina para não ser atingida. Do local, ela teria telefonado para a família. A cidade de Santa Fé tem cerca de 13 mil habitantes e fica perto de Houston. [Notícia em atualização]
BREAKING: ATF is responding to a school shooting at Santa Fe High School in Santa Fe, Texas. pic.twitter.com/LXC6d8jTYZ
— ATF HQ (@ATFHQ) May 18, 2018