© REUTERS/Mario Anzuoni/ARQUIVO
Uma pessoa foi presa sob suspeita de iniciar um tiroteio em uma escola no Texas, nos Estados Unidos. Ainda não há informações oficias sobre vítimas ou feridos. O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), no complexo educacional Santa Fe Independent School District, que fica na State Highway 6.
PUB
O campus atingido é o da Santa Fe High School e os tiros teriam sido disparados durante uma aula de artes, de acordo com testemunhas. A estudante do segundo ano Leila Butler contou à emissora ABC que teria visto o atirador disparando contra uma menina.
+ Trump promete proteção se Kim desnuclearizar Coreia do Norte
O alarme de incêndio do colégio disparou por volta das 7h45 locais e o estudantes abandonaram as salas de aula. Logo em seguida, os tiros começaram. Devido ao alarme, alguns estudantes chegaram a pensar que se tratava de um treinamento de emergência.
Ao menos três helicópteros de resgate foram vistos pousando no estacionamento da escola. Logo que o tiroteio começou, a Santa Fe Independent School District publicou uma mensagem de aviso em seu site e redes sociais, anunciando que havia um tiroteio em curso e que a escola tinha sido fechada.
Em um outro post no Facebook, a direção da escola disse que "a situação ainda é ativa, mas foi contida". "Nesta manhã, um incidente ocorreu na High School envolvendo um atirador. A situação é ativa, mas foi contida. Há feridos.
Detalhes serão divulgados mais tarde. As forças de ordem continuarão fazendo a segurança do prédio e os procedimentos de emergência para levar os estudantes para outros locais. Todos os outros campus estão operando de maneira regular. A cidade de Santa Fé tem cerca de 13 mil habitantes e fica perto de Houston. (ANSA)