© REUTERS / Alexandre Meneghini 
O acidente com uma aeronave que caiu nesta sexta-feira (18) logo após decolar, mais precisamente entre Boyeros e Santiago de Las Vegas, dentro da capital cubana, faz mais de 100 vítimas fatais, informa a CubaTV.
PUB
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, disse que o incêndio nos destroços do avião foi controlado, e as autoridades estão identificando os corpos. Segundo ele, uma investigação foi aberta sobre o acidente.
O governo mexicano divulgou dados sobre o acidente: o avião era um Boieng B737-201 ADV, ano 1979, de matrícula XA-UHZ, da Aerolíneas Damojh, operado pela Cubana de Aviación, informa o G1.
O comandante era Jorge Luis Núñez Santos. Outros tripulantes eram Miguel Ángel Arreola Ramírez, María Daniela Ríos, Abigail Hernández García e Beatriz Limón.
O destino do voo era a cidade de Holguíl, a 670 km a leste de Havana. A aeronave caiu às 12h08 locais (13h08 de Brasília).
Ainda de acordo com a TV estatal, três mulheres que sobreviveram ao acidente estão sendo tratadas em um hospital local, em condição grave.
O Itamaraty diz que até o momento não há informações de brasileiros entre as vítimas, informa o G1.
O último acidente aéreo na região ocorreu em 29 de abril de 2017, quando um avião de transporte das Forças Armadas bateu com 8 militares a bordo. O acidente, com um AN-26 de fabricação russa, ocorreu a 90 km a oeste de Havana.
Leia também: Governador do Texas confirma 10 mortes em ataque a escola