© Pixabay
Mais de 10 mil casos de abuso sexual foram registrados na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Descca), no Amapá. As informações foram divulgadas pelo delegado Daniel Mascarenhas. A maioria dos processos ainda não foi concluída.
PUB
“Esse tipo de crime é uma dura realidade no Brasil. Aqui, estamos nessa mesma sintonia, muitos crimes contra criança e adolescente. Só na Dercca temos uma demanda reprimida de mais de 10 mil processos. Vamos apurando os casos, mas os números só aumentam”, disse Mascarenhas, em entrevista ao G1.
+ Confronto entre PMs e criminosos deixa dois feridos no Rio
Para combater os crimes, Mascarenhas acredita que órgãos de segurança e de proteção de menores devem trabalhar juntos para a elaboração de mais políticas públicas e campanhas voltadas somente para a diminuição dos índices de abusos.
“A denúncia é de fundamental importância. Aqui na delegacia, contamos, basicamente, com várias redes de proteção da criança e adolescente. Temos o disk 100, o Ciodes, através do 190, além de conselhos tutelares, escolas, entre outros”, finalizou o delegado.