Casamento real estimula orgulho britânico entre população

Cerimônia durou menos de duas horas e atraiu milhares de pessoas

© Lucy Nicholson / Reuters

Mundo Tradição 19/05/18 POR Folhapress

O público que assistiu ao casamento real do lado de fora do castelo de Windsor, por telões, aplaudiu de pé ao enlace do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle.

PUB

A cerimônia durou menos de duas horas e atraiu milhares de pessoas, neste sábado (19), a Windsor, pequena cidade inglesa, de cerca de 30 mil habitantes, que fica a 40 minutos de trem de Londres.

"Estou orgulhoso de ser britânico", disse Kash Atre, 36, à reportagem enquanto assistia ao casamento ao lado da mulher, a professora Anastasia Atre, 33, e dos filhos gêmeos de apenas três meses. "Difícil explicar o motivo", acrescentou.

"Sei que eles não vão lembrar, mas é um momento histórico, então tinha que trazer eles", disse a professora sobre os gêmeos.

"Foi uma cerimônia bonita em relação ao amor e à diversidade", completou Anastasia, que tem dupla nacionalidade, russa e americana.

+ Casamento de Harry e Meghan juntou marketing e emoção

O britânico Kash Atre, 36, com a mulher russa-americana Anastasia Atre, 33, em Windsor Diana Brito/Folhapress o britânico Kash Atre, 36, com a mulher russa-americana Anastasia Atre, 33, em Windsor Cercada de amigas, a inglesa Ellie Wilding, 27, disse que se emocionou com o casamento. "É um dia feliz. Um dia patriótico. É bonito de se ver e não acontece com frequência."

Cercado pela família e os amigos e sentado numa cadeira de praia nos jardins do castelo, Martin Powell, 53, destacou o momento mais emocionante: "quando Harry levanta o véu e beija a noiva". Para Aliceon Powell, 51, a emoção da mãe de Meghan chamou a atenção.

"Foi tudo incrível e é tão bom sentir essa atmosfera patriótica. Achei bonito ver a mãe dela tão emocionada e ao mesmo tempo é triste o pai não ter ido ao casamento", afirmou Aliceon Powell.

O chapéu, acessório dos convidados, também foi destaque entre a maior parte do público que assistia ao casamento ao redor do castelo.

"É uma data especial, então nós aproveitamos o momento para usar o chapéu apropriado", disse a americana Kristi Mcfarlane, 37. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news Há 23 Horas

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 15 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 19 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama