© Antonio Bronic/Reuters
As novidades lançadas pelo Facebook e pelo Instagram ao longo do mês têm agitado os usuários de ambas as redes sociais, que muitas vezes são pegos de surpresa pelas novas funcionalidades e acabam não entendendo a melhor maneira de executá-las.
PUB
Confira abaixo as 4 principais novidades:
1- Publicar posts no Stories
O período de testes chegou ao fim e agora é possível, para a maior parte dos usuários do Instagram, publicar posts nos Stories. Para isso é necessário clicar no botão em formato de avião de papel e, em seguida, em "Adicionar publicação à sua história". Levado aos Stories, o usuário pode incluir GIFs, adesivos, hashtags entre outros elementos.
2. Relatório de anúncios do Facebook atualizado
O Facebook anunciou para junho o lançamento de uma nova versão do relatório de anúncios da plataforma. Entre as novidades está o posicionamento de uma determinada campanha de anúncios em painel lateral.
3. Posts em áudio no Facebook
Inspirado nos áudios do WhatsApp, o Facebook vai liberar mensagens de áudio no Facebook Stories.
4. Possibilidade de anúncios no Facebook Stories
Esta novidade é mais voltada a quem possui uma conta comercial: o Facebook vai testar nos Estados Unidos, México e Brasil a publicação de anúncios no Facebook Stories. Serão vídeos com duração entre 5 e 15 segundos. Anúncios criados para os Stories do Instagram também poderão ser utilizados.