© Charles Mostoller / Reuters
O artista plástico Robert Indiana, integrante do movimento pop art, morreu aos 89 anos no último sábado (19) em sua casa na costa do Maine, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22) pela Associated Press.
PUB
O artista é conhecido pela escultura “LOVE”, criada nos anos 1960. A obra é u m dos pontos turísticos da cidade de Filadélfia, na Pensilvânia. Segundo o advogado de Indiana, James Brannan, ele não resistiu a crise respiratória.
+ Barack Obama e Michelle fecham contrato com a Netflix
“De alguma forma, parece que ele ficou conhecido como um artista de apenas um hit porque “LOVE” foi muito icônico e imensamente grande para a cultura pop. Para o bem ou para o mal, ela ofuscou algumas de suas outras criações”, comentou o diretor da Bates College Museum of Art de Lewiston, no Maine.
Amigos do artista afirmam que ele havia se tornado recluso. Kathleen Rogers, uma amiga de Indiana, disse à AP que ela chegou a contactar Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Maine para que eles investigassem a situação do artista. O departamento não se pronunciou sobre a questão.