Prefeitura diz ter oferecido teto a morador de rua achado morto em SP

O homem morreu na madrugada dessa segunda-feira (21), na Av. do Rio Pequeno, Zona Oeste, quando o município registrou a menor temperatura média do ano, com 8ºC

© Nacho Doce/Reuters

Brasil acolhimento 22/05/18 POR Notícias Ao Minuto

Após a repercussão da morte de um morador de rua em São Paulo, devido às baixas temperaturas na capital paulista, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) disse, por meio de nota, que ofereceu ajuda e acolhimento Marciano da Silva Correa, 34 anos.

PUB

Segundo o comunicado, o homem morreu na madrugada dessa segunda-feira (21), na Av. do Rio Pequeno, Zona Oeste, quando o município registrou a menor temperatura média do ano, com 8ºC. A causa da morte, conforme o Instituto Médico Legal (IML) foi pneumonia. Além de Marciano, outra morte foi registrada na cidade, no mesmo dia, na Rua General Jardim, na região Central.

A pasta ainda ressaltou que foram feitas inúmeras abordagens e ofertas de apoio ao morador, que teria recusado todas as oportunidades. Questionado sobre o outro caso, "ainda não temos dados da pessoa em situação de rua para que possamos levantar informações de abordagem e acolhimento." As mortes estão sendo investigadas.

+ Maioria no Paissandu não é vítima do desabamento, diz Prefeitura

Atendimento e acolhimento

Também por meio de nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que 326 pessoas foram acolhidas, graças à Coordenadoria de Pronto Atendimento Social (CPAS), na madrugada dessa segunda. O atendimento oferecido é de 24 horas para pessoas em situação de rua.

“Desde o dia 17 de maio a Prefeitura de São Paulo intensificou o atendimento à população em situação de rua da capital com o início do Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas – 2018. A ação segue até o dia 30 de setembro e será reforçada sempre que a temperatura atingir o patamar igual ou inferior a 13º, ou sensação térmica equivalente”, diz a nota.

Segundo a Prefeitura, dois abrigos emergenciais serão abertos, um na região central, com 100 vagas, e outro na Lapa, com 80 vagas. Essas vagas serão acrescentadas às outras mais de 14 mil já existentes nos Centros de Acolhimento.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 23 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 22 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia