Intérprete de Seu Barriga conta curiosidade sobre colegas de série

Édgar Vivar esteve no Rio de Janeiro para comemorar a estreia dos seriados no canal Multishow.

© Divulgação

Cultura 'Chaves' 22/05/18 POR Folhapress

Apesar do sucesso estrondoso no país, com frases repetidas a exaustão mais de trinta anos depois da estreia das séries "Chaves" e "Chapolin", fato é que a turma do Chaves nunca se apresentou no Brasil.

PUB

Já o ator Édgar Vivar, que interpreta o Seu Barriga em "Chaves", esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (21) em evento para comemorar a estreia dos seriados no canal Multishow.

+ 'Excedente foi captado por outro edital', diz Kleber Mendonça Filho

À reportagem, ele falou sobre o sucesso da série, a admiração pelos brasileiros e o motivo pelo qual a turma nunca fez shows no país.

Vivar conta que, há mais de 20 anos, a turma do Chaves foi convidada para vir ao país para uma apresentação. "O show foi traduzido para o português e Roberto [Bolaños] pediu para a gente memorizar tudo. Era complicado. Então, decidiram gravar as falas em português e para que os atores fizessem playback. Depois disso, Roberto decidiu não vir ao Brasil e disse: 'Não é legal apresentar'. Ele devolveu todo o dinheiro".

De acordo com Vivar, tempos depois um empresário teria soltado um boato de que os atores do Chaves teriam morrido em um acidente aéreo. "Curiosamente, depois [desse show], apareceu a notícia de que nós estávamos mortos. Nós rimos", diverte-se o ator.

Apesar do episódio curioso ter acontecido por aqui, a turma do Chaves nunca se apresentou de fato no país. O que não muda a admiração de Vivar pelo Brasil. Tanto que aprendeu a falar português -e bem, por sinal, respondendo a todas as perguntas no idioma local.

O sentimento é recíproco: "Eu me sinto muito querido, reverenciado, amado. Todas as pessoas que chegam perto de mim dizem: 'Muito obrigada, porque você trouxe alegria para a minha vida'", conta Vivar.

SÉRIE NO MULTISHOW

Os episódios das séries passaram a ser exibidos todos os dias da semana, sempre às 23h. Primeiro vai ao ar um episódio de Chaves e, em seguida, um de Chapolin. A estreia, na segunda (21), contou com os episódios "Balões" (Chaves) e "A Casa Mal Assombrada" (Chapolin).

Além dos episódios já exibidos no Brasil, os fãs ainda terão a chance de ver cem histórias inéditas no país. As séries serão exibidas em ordem cronológica e o espectador poderá optar pelo áudio original em espanhol. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 20 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 3 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 23 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 23 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

brasil Tragédia Há 22 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 22 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala

fama Confusões Há 21 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer

fama Saúde Há 19 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil