Relembre quem já ficou fora das Copas, apesar do apelo da torcida
Romário é um dos casos mais clássicos, quando não foi chamado em 2002, por Felipão
Renato Gaúcho, 1986
Campeão Mundial pelo Grêmio três anos antes e com a carreira em ascensão, o atacante não foi chamado por Telê Santana.
© Grêmio/Arquivo
Carlos Alberto Torres, 1966
O capitão do tri ficou fora da lista final de Vicente Feola para a Copa da Inglaterra. O Brasil foi eliminado na primeira fase.
© Reprodução Facebook Fluminense
Adriano, 2010
Dunga esnobou o atacante. Imperado havia feito uma bela temporada em 2009, conquistando o título brasileiro com o Flamengo.
© Reuters
Roberto Baggio, 2002
Algoz da Copa de 1994, Baggio chegou a ser chamado em 1998, mas em 2002, apesar do apelo da torcida, ficou fora. A Itália caiu para a Coreia do Sul, nas oitavas.
© Reuters
Neymar e Paulo Henrique Ganso, 2010
Os dois garotos do Santos eram os nomes mais cotados para a lista de Dunga, que acabou preferindo Luís Fabiano e Robinho como titulares, Grafite e Júlio Baptista como reservas.
© Reuters
Romário, 2002
Felipão foi muito criticado por cortar Romário na Copa de 2002, mas acabou conquistando o penta.
© Reuters
Paul Gascoigne, 1998
Apesar da boa fase ter sido anos antes, a torcida inglesa queria ver de novo um dos principais jogadores da Copa de 1990.
© Reuters
Ronaldinho Gaúcho, 2014
O título da Libertadores pelo Atlético Mineiro, em 2013, chegou a colocar Ronaldinho como possível nome na lista de Felipão, mas ele não foi chamado.
© Reuters
Cambiasso e Zanetti, 2010
Nem o título Mundial pela Internazionale em 2009, com os dois no time de José Mourinho, fez Maradona chamá-los para a Copa da África do Sul.
© Reuters
Maradona, 1978
Na época, Maradona despontava na Argentina, mas acabou fora da convocação para o Mundial em casa. (Na foto, Don Diego, quando jogava pelo Napoli, em 1989)
© David Cannon/Getty
Esporte
lista
27/05/18
POR Notícias Ao Minuto
A Copa do Mundo é o sonho de muitos atletas, mas nem sempre o técnicos estão dispostos a realizá-los. É o caso de Romário, em 2002, que estava cotado para ocupar o ataque do Brasil ao lado de Ronaldo, quatro anos após ser cortado por lesão do Mundial da França, mas não foi chamado por Felipão, que optou por Luizão e Edílson, por exemplo.
Ao longo das copas, diversos jogadores ficaram de fora das listas de treinadores que foram chamados de teimosos pela torcida e nem sempre conseguiram provar que estavam certos.
Confira na lista acima alguns destes casos.
Leia mais: Entrevista ao ‘Jornal Nacional’ faz Tite tomar decisão sobre Neymar
PARTILHE ESTA NOTÍCIA