Requião se lança candidato à Presidência da República pelo MDB

Senador lembrou que, desde a redemocratização do país, o partido apresenta um nome na disputa; ele criticou o que chama de papel “subalterno” da sigla

© Roque de Sá/Agência Senado

Política Plenário 24/05/18 POR Notícias Ao Minuto

O senador Roberto Requião (MDB-PR) lançou seu nome como candidato à Presidência da República em pronunciamento na noite desta quarta-feira (24). Ele disse que apresentará sua candidatura na próxima convenção do partido, com um programa nacionalista, democrático e popular.

PUB

Requião lembrou que, desde a redemocratização do país, o partido apresentou candidatura própria à Presidência da República apenas em 1989, com Ulysses Guimarães, e em 1994, com Orestes Quércia. O senador registrou ter defendido a candidatura própria em outras ocasiões, mas sempre foi voto vencido dentro do partido.

Segundo Requião, a falência do modelo liberal e a crise de abastecimento mostram que é momento de tomar uma atitude. Ele fez críticas à condução econômica, ao plano Ponte para o Futuro, do governo Temer, e ao papel “subalterno” do partido, que se contentaria em ser coadjuvante, principalmente do PSDB. O senador defendeu o fortalecimento do Estado, pois “em situações de crise são os investimentos públicos que podem tirar o país da recessão”.

+ 'Ele certamente não vai ser candidato', diz Alckmin sobre Aécio

"A economia em movimento, puxada pelos investimentos estatais, é que faz gerar o emprego, o consumo e a arrecadação de tributos", afirmou Requião, que repudiou a candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, lançada no início da semana por Michel Temer.

Governo solidário

Requião prometeu um governo solidário, ao fazer críticas à reforma trabalhista e prometer proteção às mulheres trabalhadoras. Recuperação da Previdência Social, nova tabela do Imposto de Renda, aumento real do salário mínimo e das aposentadorias também estão entre as diretrizes de seu programa de governo. O senador também disse assumir o compromisso de recuperar o SUS, com a contratação de mais servidores e filas zeradas. Ele ainda prometeu auditar a dívida pública, combater a especulação financeira e fortalecer o sistema público de crédito.

"Vamos virar de ponta-cabeça essas eleições presidenciais. Vamos fazer a diferença e vencer as eleições. É um desafio que coloco ao partido. Minhas ideias são em defesa do Brasil", declarou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia