Oito mulheres acusam Morgan Freeman de assédio sexual

Elas declararam à CNN que foram vítimas do ator de 80 anos. Outras oito pessoas teriam testemunhado 'comportamento inapropriado' do vencedor do Oscar

© Getty Images

Fama Denúncia 24/05/18 POR Notícias Ao Minuto

Uma assistente de produção do filme "Despedida em grande estilo" revelou à CNN que, em 2015, foi assediada por vários meses pelo ator Morgan Freeman, 80 anos, durante as gravações. Ela alega que Freeman, vencedor do Oscar em 2005 por "Menina de Ouro", a submeteve a toques indesejados e comentava sobre suas roupas quase diariamente. Freeman ainda descansava a mão dele na parte inferior das costas dela ou esfregava as costas dela.

PUB

A assistente disse ainda que Freeman "continuou tentando levantar minha saia e perguntando se eu estava usando calcinha". De acordo com seu depoimento à CNN, ele nunca chegou a levantar a saia de fato, mas ele a tocava e tentava levantá-la, então ela se afastava, e ele tentava novamente. Eventualmente, ela relatou, "Alan [Arkin] fez um comentário falando para ele parar. Morgan ficou apavorado e não sabia o que dizer."

+ Paltrow diz que Pitt ameaçou matar Weinstein após descobrir assédio

Ao todo, 16 pessoas falaram à CNN sobre Freeman como parte desta investigação, oito das quais disseram que foram vítimas de assédio. As outras oito disseram que testemunharam a alegada conduta de Freeman. Essas 16 pessoas juntas descreveram um padrão de "comportamento inapropriado" de Freeman nos sets, enquanto promoviam seus filmes e em sua produtora Revelations Entertainment.

Uma outra mulher, que era integrante sênior da equipe de produção do filme "Truque de Mestre", em 2012, disse à CNN que Freeman assediava sexualmente a ela e a sua assistente em várias ocasiões, fazendo comentários sobre seus corpos.

"Ele comentou sobre nossos corpos... Nós sabíamos que, se ele estivesse para aparecer... Não era para usar nenhum top que mostrasse [parte dos] nossos seios, não era para usar nada que pudesse mostrar [parte das] nossas nádegas, o que significava que não era para usar roupas [que fossem] justas", disse.

"Parei de usar saia no escritório quando ele estava lá", declarou uma ex-gerente da produtora Revelations Entertainment, empresa de Morgan Freeman.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 9 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 9 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil Brasil Há 5 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

economia Carrefour Há 7 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama MAIDÊ-MAHL Há 10 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 9 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

fama Segunda chance Há 22 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

esporte Campeonato Brasileiro Há 23 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025

brasil São Paulo Há 10 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 1 Hora

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly