China espera que reunião entre Trump e Kim Jong-un seja um sucesso

Reunião foi anunciada pelo presidente norte-americado, Donald Trump

© Reuters

Mundo Avanços 27/05/18 POR Notícias Ao Minuto

A China espera que a reunião entre Estados Unidos e Coreia do Norte, que inicialmente estava planejada para o próximo dia 12 de junho em Singapura, possa acontecer como estava previsto e seja um sucesso, destacou neste sábado (27) o Ministério das Relações Exteriores do país.

PUB

A reunião foi anunciada pelo presidente norte-americado, Donald Trump, no início do mês por meio do Twitter. Na última semana, Trump anunciou o cancelamento da cúpula. No mesmo dia, entretanto, ele recuou e disse que é possível que a reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ocorra no próximo 12 de junho “ou em uma data posterior”. "A China apoia firmemente os líderes de Estados Unidos e Coreia do Norte nas suas reuniões e espera que a cúpula prevista seja bem-sucedida e traga paz para a península da Coreia e boas notícias para o mundo", afirmou em comunicado Lu Hao, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores. Segundo Lu, a China espera que ambos os países "apreciem a distensão no diálogo na península, mantenham a paciência, tenham boa vontade, avancem e continuem trabalhando para resolver preocupações comuns através do diálogo", o que promoverá a desnuclearização da península da Coreia.Além disso, o porta-voz avaliou a "atitude positiva" que as partes mostraram na busca da desnuclearização e comemorou o "espírito de diálogo, reconciliação e cooperação" que as duas Coreias personificaram na declaração de Panmunjom e nas duas reuniões que tiveram."As relações tiveram um papel positivo na promoção e consolidação do impulso para o alívio de tensão na península", ressaltou Lu.

+ Dois palestinos são mortos em ataque de Israel na Faixa de GazaO porta-voz defendeu também o "contato direto" entre as partes, "crucial" para que se resolva o assunto nuclear, e comentou que a China, como vizinho próximo das duas Coreias, tem o objetivo de conseguir a desnuclearização da península, manter a paz e estabilidade, e resolver o conflito. Com informações da  Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 15 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 18 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 15 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 16 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 16 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 16 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 15 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 16 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 17 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad