© Ricardo Moraes / Reuters
O prefeito Fernando Jordão decretou situação de emergência pública por causa da crise de desabastecimento de combustível e demais bens essenciais para a manutenção dos serviços de defesa civil e de saúde do município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
PUB
"Nós temos duas usinas nucleares em Angra e não vamos ter plano de emergência nenhum funcionando sem combustível na cidade", afirmou o prefeito Fernando Jordão. E também afirmou que "se Angra não tiver prioridade no abastecimento de combustível para que se possa exercer o Plano de Emergência das usinas nucleares, será pedido o desligamento de Angra I e Angra II".
+ Soluções para a greve impactam 2019, dizem especialistas
A situação também coloca em risco a prática do Plano de Emergência das usinas nucleares, que são sediadas na cidade. No momento, em Angra dos Reis, todos os postos de abastecimento estão sem gasolina, etanol, diesel e qualquer outro tipo de combustível.A frota de ônibus foi reduzida e as aulas nas escolas públicas suspensas nessa segunda-feira (28). Com informações da Folhapress.