PM vai escoltar combustível para postos em SP

Capital paulista ainda enfrenta escassez de combustíveis, mesmo após a liberação de mais de cerca de 80% das rodovias

© Marcos Brindicci / Reuters

Brasil COMBUSTÍVEIS 27/05/18 POR Folhapress

A Polícia Militar de São Paulo anunciou que escoltará caminhões de combustível, a partir da tarde desde domingo (27), para garantir que cheguem com segurança aos postos da cidade. A capital paulista ainda enfrenta escassez de combustíveis, mesmo após a liberação de mais de cerca de 80% das rodovias do estado, segundo informações da Artesp.

PUB

O prefeito Bruno Covas (PSDB) disse na manhã deste domingo (27) que os serviços essenciais na capital, como ambulâncias, serviço funerário e Guarda Municipal, estão garantidos por tempo indeterminado.

+ Filas para abastecer chegam a 3 km em Salvador

Segundo ele, o município, com a ajuda da Sincopetro (Sindicato dos donos de postos), conseguiu três estabelecimentos que vão cuidar exclusivamente do abastecimento dos veículos que cuidam de serviços públicos.Os ônibus de São Paulo devem funcionar com no máximo 80% da capacidade total nesta segunda (28), quando o rodízio continua suspenso.

RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro, nenhum posto de gasolina recebeu combustível até este domingo (27), informou o Sindcomb (Sindicato do Comércio Varejistas de Combustíveis e Lubrificantes). Quase todos os postos estão sem gasolina desde a noite de sexta-feira (25). Não há previsão de normalização.

Os caminhões-tanque que saíram da Reduc (Refinaria de Duque de Caxias) foram destinados ao abastecimento de serviços básicos da cidade, como hospitais, veículos usados por forças de segurança e BRT. Apenas 13% dos ônibus cariocas estão circulando neste domingo e as aulas em universidades públicas como UFRJ, UFF, UFRRJ e Uerj foram suspensas na segunda.

DEFENSORIA DO RIO

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro vai suspender o expediente na segunda-feira (28) devido à greve de caminhoneiros. O atendimento ao público será feito por meio de plantão, e apenas a sede da DPRJ funcionará normalmente.

A decisão foi tomada em conjunto com o Tribunal de Justiça e o Ministério público em razão da paralisação do setor de transportes.

SALVADOR

Em Salvador, onde o estoque chegou a zero em todos os postos, pelo menos cinco dos 150 postos voltaram a disponibilizar combustíveis aos consumidores neste domingo. A situação gerou filas quilométricas em bairros como Pirajá.

MINAS GERAIS

Belo Horizonte não tem operação de ônibus neste domingo, por impossibilidade de repor o estoque de combustível, e terá operação reduzida nesta segunda. 

PARANÁ

Em Curitiba, um posto no bairro Água Verde que tinha combustível no sábado recebeu nova carga de gasolina. Motoristas fazem fila desde a madrugada deste domingo para abastecer. O posto reabriu às 8h, e o movimento, inicialmente tranquilo, rapidamente aumentou.

Dez aeroportos controlados pela Infraero estão sem combustível. O aeroporto de Goiânia, que estava parado, recebeu combustível nesta manhã e opera normalmente. Congonhas e Guarulhos têm abastecimento garantido. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Espanha Há 23 Horas

Morre ex-jogador do Valencia, vítima de desastre DANA, na Espanha

brasil Ceará Há 5 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 4 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 5 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

fama Violência 01/11/24

Carro de Lexa é cercado por homens armados em SP

fama Família Há 23 Horas

Famosos que têm uma penca de filhos! Recordista é brasileiro e tem mais de 30

fama Espiritualidade Há 4 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 6 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

politica BALEIA-ROSSI Há 4 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista