© Pixabay
Um jovem de 16 anos foi espancado e morto durante uma festa sem autorização do governo no Parque da Cidade, na Asa Sul, em Brasília. O caso aconteceu no último sábado (26), e, de acordo com as testemunhas, a vítima teria tentado ajudar um amigo a roubar o celular de uma adolescente, da mesma idade, que também estava no evento.
PUB
Ainda segundo relatos à Polícia Civil, quando o grupo de amigos da menina percebeu o crime, correu atrás dos suspeitos, noticia o G1. O rapaz que capturado, acabou linchado por cerca de 20 pessoas. O crime choca pela crueldade, afirma o delegado-adjunto da 1ª DP (Asa Sul), Ataliba Neto.
"Em 12 anos que sou delegado de polícia, nunca tinha visto um crime como esse. Tinha muitos adolescentes na festa e estavam embriagados", disse. A vítima não tinha antecedentes criminais, conforme aponta Neto.
Nenhuma pista sobre a identidade dos agressores era conhecida até esta segunda feira (28). Participantes da festa prestaram depoimento, mas não souberam detalhar o caso porque "estavam sob efeito de álcool".
Outras testemunhas afirmam que o jovem morto não estava envolvido no roubo, e teria sido apontado como assaltante injustamente.
O evento, convocado pelas redes sociais, não tinha autorização do governo, reporta a Polícia Civil. Por isso, os organizadores podem responder civilmente pelo caso.
Leia também: PF mira até frentista que deu comida a caminhoneiro