© Phil McCarten / Reuters
O presidente da ABC Entretenimento, Channing Dungley, anunciou na tarde desta terça (29) o cancelamento da série cômica "Roseanne", que havia sido retomada em março deste ano pela rede americana.
PUB
A decisão ocorreu poucas horas depois de a comediante Roseanne Barr, protagonista da sitcom, tuitar um comentário racista sobre uma ex-assessora do presidente Barack Obama.Barr, que apoia o presidente Donald Trump, postou e depois apagou a mensagem, em que havia escrito: "irmandade muçulmana & o planeta dos macacos tiveram um bebê = vj", referência à ex-assessora Valerie Jarrett, que é negra.
+ Festival de Cinema de Brasília anuncia abertura de inscrições
Em seu comunicado, Dungley descreve o tuíte como "repugnante, repulsivo e inconsistente com os valores" da ABC. "E nós decidimos cancelar seu programa."
Antes mesmo do anúncio da rede, Wanda Sykes, conhecida redatora e comediante americana, uma das produtoras de "Roseanne", havia tuitado que deixaria o programa.
Antes da decisão da ABC, Barr chegou a tuitar: "Peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Estou verdadeiramente arrependida por fazer uma piada ruim sobre sua política e seu visual. Eu deveria ter pensado melhor. Me desculpe - minha piada foi de mau gosto". E acrescentou que estava "deixando o Twitter".Com informações da Folhapress.