Messi evita empolgação, mas garante empenho da Argentina na Copa

Em entrevista ao canal TyC Sports, o jogador disse que o país está se fortalecendo e conta com "jogadores impressionantes" para brigar de igual para igual com qualquer adversário na Rússia

©  REUTERS/Marcos Brindicci

Esporte promessa 30/05/18 POR Folhapress

Autor de três gols na vitória por 4 a 0 da Argentina sobre o Haiti nesta terça-feira (29), o meia-atacante Lionel Messi tirou o peso de favorita de sua seleção antes da viagem para a Copa do Mundo, mas sem perder o desejo de chegar ao primeiro título mundial.

PUB

+ SOBRE ESPORTES

Em entrevista ao canal TyC Sports, o jogador disse que o país está se fortalecendo e conta com "jogadores impressionantes" para brigar de igual para igual com qualquer adversário na Rússia.

"Nós estamos indo com entusiasmo, todos nós estamos indo para o mesmo objetivo, é o nosso sonho e do país. Nós não somos candidatos, tivemos um processo complicado, nos custou para classificar. Hoje, é verdade que não somos candidatos, mas estamos nos fortalecendo para lutar. Temos uma boa oportunidade, vamos em busca disso, vamos deixar tudo, temos jogadores impressionantes", disse.

O processo complicado a que se referiu Messi foi longo e penoso. Após o vice-campeonato do Mundial de 2014, o país acumulou mais duas derrotas em finais, ambas para o Chile nas edições de 2015 e 2016 da Copa América.

Após o terceiro vice consecutivo, Messi chegou a indicar que não jogaria mais pela seleção, o que foi contornado. Para completar, o país passou grande parte das Eliminatórias ameaçada e só garantiu a vaga na última rodada.

"Antes de mais nada, quero agradecer ao povo porque as Eliminatórias não foram fáceis, todo esse processo. Quando viemos enfrentar o Peru [empate na penúltima rodada], foi um momento complicado. Eu sempre senti o carinho de todos, estou muito grato. Além do resultado foi um dia para desfrutar", disse.

Depois da despedida em La Bombonera, a Argentina viaja para a Espanha, onde dará continuidade à preparação para o Mundial. Antes da estreia contra a Islândia no dia 16 de junho, a seleção enfrentará Israel em amistoso no dia 9 de junho. O país encara ainda Croácia e Nigéria na primeira fase da Copa.

"Ganhar o primeiro jogo é o mais importante, que lhe dá tranquilidade para os outros dois jogos do grupo. Temos jogos muito complicados e teremos que trabalhar e correr para ganhá-los", disse Messi.

Já o técnico Jorge Sampaoli acredita que o amistoso contra o Haiti teve grande importância para a estreia contra a Islândia na Copa do Mundo.

"A Islândia vai ser um jogo semelhante ao de hoje, porque a Islândia tem um padrão mais rígido, com jogadores muito fortes, e eles vão tentar tirar proveito da altura e velocidade de seus adversários", analisou. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 21 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama PRETA-GIL Há 16 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

fama Viralizou Há 22 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

lifestyle Previsão do futuro Há 23 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 22 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 23 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 16 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 16 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 17 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa