Anitta será um dos destaques da Parada Gay de São Paulo

Outras atrações confirmadas pela Prefeitura de São Paulo são: Pablo Vittar, Preta Gil, Glória Groove, Mulher Pepita, Lia Clark e April Carrion

© Getty Images

Cultura Anitta 30/05/18 POR Folhapress

Um dos eventos mais esperados pela comunidade LGBT acontece neste domingo (3). Estamos falando da Parada Gay de São Paulo, que é tida como a maior do mundo e reúne multidões todos os anos. Só em 2016, a festa teve público de 3 milhões de pessoas. O tema da 22ª edição da Parada são as eleições de 2018.

PUB

Segundo os organizadores da celebração, a ideia é ampliar, em ano de pleito eleitoral, a conscientização da população para a defesa dos direitos LGBT conquistados até aqui. A inclusão também é foco da festa. São esperados uma comitiva de deficientes físicos, interpretação em libras e um balé formado por cadeirantes.

+ Kleber Mendonça terá 10 dias para recorrer ou pagar verba de filme

A youtuber e drag queen Kitana Dreams, surda, que produz vídeos com temática LGBT em libras para a internet, deve se apresentar no palco montado no Vale do Anhangabaú ao fim da festa. O evento deve contar com, ao menos, 18 carros alegóricos. Na edição anterior foram 19. Entre eles, o trio elétrico patrocinado pela Skol, que terá Anitta como atração principal.

A cantora, que lançou recentemente um clipe musical em parceria com a dupla Matheus e Kauan, se apresentará na Parada pelo terceiro ano e sairá como embaixadora da marca de cervejas. "Estou muito empolgada para esse show. A galera da Parada LGBT tem uma vibração incrível e espero retribuir esse carinho dando ainda mais voz a essa luta pelo direito de amar quem você quiser". Outras atrações confirmadas pela Prefeitura de São Paulo são: Pablo Vittar, Preta Gil, Glória Groove, Mulher Pepita, Lia Clark e April Carrion.

A apresentação dessa grande festa ficará a cargo da drag queen Tchaka, que apresenta a Parada Gay pelo quarto ano consecutivo. A mestre-de-cerimônias deve chegar no primeiro carro, animando a multidão. Para Tchaka, o evento é uma oportunidade para a comunidade LGBT exaltar o orgulho de ser o que é.

"É uma ferramenta para alertar a sociedade em geral que somos, estamos, lutamos e resistimos. É um dia de confraternização e militância, mostrando ao poder legislativo que somos milhões e exigimos que nossas pautas possam se concretizar de fato".A 22ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo acontece no dia 3 de julho, a partir das 10h. O percurso tradicional da festa tem concentração em frente ao Masp, descendo pelas ruas Paulista e Consolação. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Texas Há 17 Horas

Universitária morre após comer prato alterado sem aviso em restaurante

fama Revelação Há 14 Horas

Gracyanne Barbosa revela verdadeiro motivo para fim do casamento com Belo

tech Espaço Há 16 Horas

Nasa compartilha imagem impressionante da superfície de Marte

fama Jiare Schneider Há 15 Horas

Influenciador que estava desaparecido é encontrado morto aos 31 anos

mundo Colômbia Há 15 Horas

Jovem desaparecida há 12 anos escapa de cativeiro na Colômbia

politica JAIR-BOLSONARO Há 15 Horas

Bolsonaro considera pedir refúgio em embaixada caso seja condenado

mundo Indonésia Há 13 Horas

Trabalhador desaparecido é encontrado dentro de cobra píton na Indonésia

fama Ravi Há 14 Horas

Eli chora ao contar que Lua pergunta pelo irmãozinho, que segue internado

esporte Valdívia Há 14 Horas

Justiça do Chile manda Jorge Valdivia de volta à prisão

fama Andressa Urach Há 11 Horas

Andressa Urach é investigada por apologia a zoofilia após fala no YouTube