João Pedro recebe alta após deixar jogo de ambulância

De acordo com o coordenador médico do Botafogo, Christiano Cinelli, ele está apenas com um desconforto cervical

© Reprodução / PFC

Esporte contra o são paulo 31/05/18 POR Folhapress

O meia João Pedro, do Botafogo, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (31) no hospital São Luiz (SP). O jogador havia caído desacordado no gramado do Morumbi (SP) logo aos dois minutos do duelo com o São Paulo nesta quarta-feira após uma dividida com o zagueiro Anderson Martins. O jovem deixou o estádio numa ambulância e foi encaminhado primeiramente ao hospital Albert Einstein, mas em seguida foi transferido ao São Luiz por conta das especialidades neurológicas.

PUB

De acordo com o coordenador médico do Botafogo, Christiano Cinelli, ele está apenas com um desconforto cervical. "O João Pedro está bem neurologicamente, sem alterações na ressonância e tomografia, apenas com um discreto desconforto cervical. Está de alta, sugiro repouso total de 72 horas para depois iniciar o retorno", declarou ao site oficial alvinegro.

Na jogada, João Pedro caiu de mau jeito. Ele foi removido do estádio com um colar cervical. Os jogadores foram os primeiros a avisar à arbitragem e comissões técnicas sobre a necessidade de um atendimento emergencial. Os médicos dos dois clubes trabalharam juntos no atendimento, que foi acompanhado de perto também pelo goleiro Sidão, que defendia o Botafogo até a temporada retrasada.

+ Manchester City define investida e quer Jorginho semana que vem

A partida foi reiniciada aos nove minutos e o São Paulo venceu por 3 a 2, assumindo momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está em 13º.COMUNICADO DO HOSPITAL SÃO LUIZ: "O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o jogador do Botafogo, Joao Pedro, recebeu alta hoje. De acordo com as avaliações clínicas, exames neurológicos e teste de funções cognitivas, realizadas pelo neurocirurgião Jorge Pagura, o paciente passa bem.

Por ter sofrido uma concussão cerebral, precisará seguir os protocolos específicos de retorno das atividades esportivas, após repouso de 72 horas. Durante o atendimento da noite de ontem, após ter sofrido trauma craniano e cervical com perda de consciência, o paciente realizou exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética com difusão. Os resultados foram considerados normais com a necessidade de internação apenas para observação". Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 10 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 11 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama MAIDÊ-MAHL Há 11 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 11 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 9 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

brasil Brasil Há 6 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama Segunda chance Há 23 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

brasil São Paulo Há 11 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 3 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Harry e Meghan Markle Há 2 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora