© Pedro França/Agência Senado
O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) aproveitou sua passagem pela Marcha para Jesus, em São Paulo, nesta quinta (31), para, a jornalistas, declarar quem é seu "vice dos sonhos": o senador Magno Malta (PR), uma das vozes mais conservadoras do Congresso. Vem de longe o flerte eleitoral entre o presidenciável e o senador, que é também pastor e cantor gospel. Segundo Bolsonaro, só cabe a Malta dizer se topa, porque "cartinha de amor" ele já enviou.
PUB
A reportagem questionou outro nome nesta bolsa de apostas: Josué Alencar, filho de José Alencar, vice de Lula. A hipótese começou a circular após aproximação entre o PSL e o PR, legenda de Josué e de Malta - o senador tem pouca força com a cúpula partidária. Bolsonaro insistiu que "fechou posição" com Malta, que mais cedo evitou falar sobre o assunto: a chapa 100% garantida de Bolsonaro, disse, "é com Jesus".
+ Após fala de apóstolo, Bolsonaro diz que também é contra o ódio
Depois da declaração do presidenciável, Malta se disse honrado com o convite, mas insistiu que será candidato à reeleição para o Senado. "Tenho colocado minha vida diante de Deus, orado, falado com minha família." Por ora, mantém-se como "cabo eleitoral número um" de Bolsonaro.
'DISCURSO RAIVOSO'
Bolsonaro também comentou a crítica a seu "discurso raivoso" feita pelo apóstolo Estevam Hernandes, idealizador da Marcha. "Muitas pessoas falam algo de mim sem me conhecer", disse, para depois se dizer aberto a conselhos. Bolsonaro contou então que foi conversar com o apóstolo. "A maneira como ele olhou para mim... Olhou nos meus olhos. Já mudou alguma coisa."
Sua participação no palco foi recebida com um racha na plateia: parte vaiou, parte aplaudiu efusivamente. "Vim aqui mais para ouvir do que para falar." Prova da fase mais "Jairzinho paz e amor": minutos antes, um jornalista a serviço da Assembleia de Deus perguntou o que era pior: "Um pacto com o PT ou com o demônio", brincadeira com a infundada fama de que o presidente Michel Temer é satanista. O deputado preferiu se esquivar dessa. "Meu pacto é com a sociedade." Com informações da Folhapress.