© Divulgação
As primeiras horas deste domingo (3) marcaram com violência o festival de música Schlossgrabenfest, realizado da cidade de Darmstadt, no oeste da Alemanha. Pelo menos 80 pessoas foram detidas e 15 policiais ficaram feridos.
PUB
O tumulto começou depois que uma multidão de jovens – muitos deles mascarados – atacou as forças de segurança no centro da cidade, após o fim dos shows do evento, noticia o G1.
Segundo a imprensa local, os baderneiros jogaram garrafas e outros objetos contra policiais e também contra veículos estacionados na região. A polícia afirma que muitos dos detidos estavam muito alcoolizados.
O Schlossgrabenfest é o maior festival de música ao ar livre do estado de Hessen, e conta com diversos shows. O público é estimado em 400 mil pessoas ao longo dos seus quatro dias de duração.
Police apparently attacked in #Darmstadt #Herrngarten after the #Schlossgrabenfest. Hopefully the discussion around this unfortunate event remains objective, based on recent events. pic.twitter.com/46FGwZCp8A
— Robert Mutua (@robmutua) June 3, 2018
"Este ato não é apenas um ataque monstruoso contra os policiais, mas também um ataque contra nosso Estado de Direito e nossa sociedade”, condenou o secretário do Interior de Hessen, Peter Beuth.