© Reuters
O jovem, posteriormente identificado como Júlio César Soares dos Santos, foi apanhado em flagrante tentando passar equipamentos de comu8nicação para o interior da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP) de Manaus, esse domingo (20).
PUB
Antes de entrar no presídio o jovem de 20 se mostrou nervoso durante a revista de rotina, feita a todos os visitantes. Ele passou pelo detetor de metais que deu sinal e as autoridades levaram Júlio para uma busca nas cavidades.
Poucos minutos depois os guardas encontraram dois celulares, de marca Nokia e LG, duas baterias e um chip. O jovem foi levado para o 9º Distrito Policial onde respondeu pelo crime de favorecimento de crime. Ele confessou o delito e informou a polícia que estaria levando os celulares para os detentos conhecidos como Francisco Batista Regis Neto e “Bebéu”. Ele iria receber R$200 pela entrega.
Por ter confessado o crime e por ter assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, Júlia vai cumprir a pena, de três meses a um ano por favorecimento real, em liberdade.