5 Seconds of Summer não se importa com rótulo de 'boy band'

Grupo desembarcou pela segunda vez no Brasil para show em São Paulo

© Mario Azioni / Reteurs

Cultura Música 06/06/18 POR Folhapress

Os integrantes da banda australiana 5 Seconds Of Summer desembarcaram em São Paulo nesta terça (6), para uma apresentação única no Cine Joia, no centro da capital paulista. Juntos desde 211, essa é a segunda passagem de Luke, Calum, Michael e Ashton pelo Brasil - a primeira foi em 2017, para subir ao palco do Rock in Rio. 

PUB

A experiência no festival foi marcante. Para o baixista Calum Hood, a recepção do público fez com que eles tivessem vontade de retornar. "É sempre ótimo se envolver com o público brasileiro. Os fãs são realmente apaixonados e foi a nossa primeira vez aí, então ficamos impressionados", disse em entrevista à reportagem. 

+ Robert Redford vive bandido em último papel da carreira

O show no Brasil faz parte da turnê do segundo álbum da banda, "Sounds Good Feels Good" (2015) e inclui alguns singles avulsos como "Want You Back" e o hit "She Looks So Perfect". Os australianos, no entanto, estão se preparando para o lançamento do álbum "Youngblood", no próximo dia 15 de junho. 

"Temos produzido sempre pensando em nossos fãs e é interessante ver como estamos crescendo junto com eles", comentou o baterista, Ashton Irwin. O som deve ser mais maturo e explorar novas batidas, uma vontade antiga do grupo.

"Nós entendemos que compor usando novos instrumentos é um jeito diferente de produzir músicas e, por consequência, resulta em um álbum com um som novo, que nunca experimentamos antes", disse Calum. A primeira música a ser lançada foi também a que dá nome ao álbum. No YouTube, o clipe de "Youngblood" já soma 9 milhões de visualizações, em pouco mais de um mês. 

A banda ganhou fama internacional em 2012, quando foi convidada para abrir os shows da turnê do grupo One Direction. Assim como os colegas britânicos, 5 Seconds of Summer é lembrado como uma boy band de adolescentes -título que não condiz exatamente com o que eles são atualmente. 

Mais velhos e com sete anos de carreira, eles dizem não se importar, no entanto, de entrar nessa categoria. "As pessoas podem nos chamar como quiserem. Quando ficamos famosos, surgiu essa denominação, mas no final das contas isso não importa, contanto estejamos fazendo as nossas músicas como sempre fizemos." Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama