© Pixabay
Willians Maciel Dias, suspeito de matar o caminhoneiro José Batistela, de 70 anos, com uma pedrada na cabeça, se entregou à polícia. Dois dias depois de ter a sua foto divulgada pela Polícia Civil, o homem de 32 anos procurou a polícia na tarde desta quinta-feira (7) em Vilhena, a cerca de 700 quilômetros de Porto Velho. O crime ocorreu no último dia 30 de maio.
PUB
Por volta das 14h30, o homem se apresentou acompanhado por um advogado. Conforme relata o G1, Williams admitiu em depoimento ter jogado uma pedra de um quilo contra o caminhão de Batistela, a qual atravessou a para-brisa e atingiu mortalmente a vítima na cabeça. Ele vinha conduzindo outro carro na pista oposta a do caminhão quando decidiu arremessar a pedra, de baixo para cima.
+ Briga entre facções acaba em tiroteio e duas casas incendiadas
"Ele pegou a pedra dentro do veículo e jogou, com um braço do lado de fora enquanto dirigia. Isso bem próximo da ocasião em que estava cruzando com o veículo da vítima", explicou o delegado Nubio Lopes, em declaração reproduzida pelo portal.
Embora tenha declarado que não agiu com intenção de matar, o suspeito vai continuar preso até segunda ordem do judiciário. Willians Maciel estava no Unisp em Vilhena, mas será levado ainda nesta quinta à Casa de Detenção da cidade. Seu advogado de defesa, José Francisco Cândido, anunciou que vai pedir a revogação da prisão preventiva.