Os melhores destinos gastronômicos, segundo Anthony Bourdain
Se você é fã de uma boa comida, esses lugares devem ter prioridades em seu roteiro de viagens
Os melhores destinos gastronômicos, segundo Anthony Bourdain
Em homenagem a Bourdain, que tinha 61 anos, veja aqui uma lista de alguns dos melhores destinos gastronômicos que o americano visitou, segundo o site First We Feast.
© Shutterstock
Tailândia
Localizado no meio do sudeste da Ásia, este país de quase 69 milhões de pessoas tem uma rica história e cultura, que se refletem em sua gastronomia.
© Shutterstock
Tailândia
A culinária tailandesa é caracterizada pela sua incomparável capacidade de misturar os cinco sabores fundamentais: doce, picante, azedo, amargo e salgado. Embora os pratos sejam diversos, o arroz é um alimento básico.
© Shutterstock
Vietnã
Também situado no sudeste da Ásia, o Vietnã tem uma rica cozinha. A comida vietnamita combina influências nativas e externas, particularmente asiáticas e francesas.
© Shutterstock
Vietnã
Quando você pensa em arroz, você provavelmente imagina um prato simples. Mas, no Vietnã, essa guarnição pode ser preparada em várias formas e ter apresentações em diversos formatos: no vapor, pegajoso, macarrão, panquecas e mingau são apenas alguns deles. Outros alimentos básicos incluem molho de peixe, frutos do mar, carne de porco, carne e frutas tropicais.
© Shutterstock
Tóquio, Japão
Este país insular do leste asiático tem uma população enorme, com média de 127 milhões. Com uma história de milhares de anos, a culinária do Japão surpreende pela sua complexidade e delicadeza.
© Shutterstock
Tóquio, Japão
Bourdain afirmou uma vez que, se tivesse que passar o resto de sua vida em um só lugar, seria Tóquio. A cozinha japonesa enfatiza ingredientes sazonais e peixes. Espere por refeições coloridas, frescas e nutritivas.
© Shutterstock
Beirute, Líbano
Sua história gastronômica é muito tradicional, remontando à época dos fenícios e dos romanos. Este país do Oriente Médio também tem fortes influências otomanas e francesas, todas representadas em sua comida.
© Shutterstock
Beirute, Líbano
A comida libanesa costuma ser, geralmente, grelhada, assada ou refogada em azeite. Lotes de grãos integrais, frutas, legumes, amidos e frutos do mar também são destaques. Os pratos populares incluem homus, tabule, quibe e falafel.
© Shutterstock
Laos
Esse outro país do sudeste Asiático integra a lista do saudoso Anthony Bourdain. Curiosamente, a culinária de Laos se originou em uma região do norte que hoje faz parte da China. Sua comida compartilha características da cozinha tailandesa, onde muitos imigrantes do Laos vivem.
© Shutterstock
Laos
Semelhante a outras culturas asiáticas, o arroz é um alimento básico no Laos. Um dos pratos mais populares do país é o larbo, uma salada de carne ou peixe picante marinado, temperado com uma abundância de ervas e especiarias.
© Shutterstock
Lyon, França
Esta cidade, localizada no leste da França, é conhecida por sua gastronomia, além de seus marcos históricos e arquitetônicos.
© Shutterstock
Lyon, França
A cidade é conhecida por ter alguns dos chefs mais aclamados do mundo. Além disso, está situada ao longo de regiões produtoras de vinho, aves e frutas e vegetais, garantindo frescor e qualidade.
© Shutterstock
Nicarágua
O país da América Central é marcado por suas raízes antigas. Mas também tem uma longa história de turbulências políticas, incluindo disputas territoriais por parte dos britânicos e americanos.
© Shutterstock
Nicarágua
Sua cozinha é caracterizada por ingredientes variados e intrincados métodos de preparação. Um prato popular é o nacatamal, uma mistura de arroz, polenta, batata, carne e pimenta, tudo embrulhado e cozido dentro de uma folha de bananeira.
© Shutterstock
Espanha
Situado na Península Ibérica, a Espanha é conhecida pelas suas vastas tradições culinárias. Tanto os romanos quanto os mouros deixaram marcas fortes na história do país, evidentes até hoje.
© Shutterstock
Espanha
A cozinha mediterrânea é rica em azeite, grãos, legumes e especiarias. Um dos pratos mais populares do país é a paella, feita com arroz, frutos do mar, frango e chouriço.
© Shutterstock
Tânger, Marrocos
Com uma população estimada em um milhão de habitantes, a cidade é caracterizada pela mistura das culturas portuguesa, inglesa e espanhola.
© Shutterstock
Tânger, Marrocos
Entre os muitos pratos da cidade, Bourdain destacou a bastilla, uma torta de frango de amêndoa que pode ser encontrada em lojas locais e restaurantes populares.
© Shutterstock
Moçambique
Localizado no sudeste da África, o país faz fronteira com o Oceano Índico ao leste e é o lar de, aproximadamente, 30 milhões de pessoas. A nação tem fortes influências culturais e gastronômicas portuguesas, indianas e árabes.
© Shutterstock
Moçambique
Reflexo da sua história de colonização, a cozinha do país é bastante diversificada, mas frutos do mar e curry são a base de muitos pratos tradicionais.
© Shutterstock
Lifestyle
culinária
11/06/18
POR Notícias Ao Minuto
O mundo ficou em choque com a notícia da precoce partida do chef e apresentador Anthony Bourdain, na última sexta-feira, dia 8 de junho. Uma das estrelas mais carismáticas do gênero programas de viagens e boa comida, a personalidade de TV americana conquistou uma legião de fãs com o seu estilo descontraído em suas explorações pelas culinárias de vários países. Nesta galeria, celebramos a vida de Bourdain com uma lista de alguns dos melhores destinos gastronômicos que ele visitou, reunidos pelo site First We Feast.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA