Ana Furtado tenta evitar queda de cabelos com quimioterapia

Atriz e apresentadora foi diagnosticada com câncer de mama

© Divulgação

Fama veja post 12/06/18 POR Folhapress

Diagnosticada com um câncer de mama em estágio inicial, Ana Furtado está agora fazendo sessões de quimioterapia para se curar da doença. Nesta terça-feira (12), a apresentadora do "É de Casa" compartilhou com os fãs o andamento do tratamento.

PUB

"Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer", disse ela.

+ Justin Bieber consola fã que assumiu ser gay e a convida para igreja

Ainda no post, Ana contou os cuidados que toma para evitar a queda de cabelos. "Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo", agradeceu ela.

Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer. Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo.

Uma publicação partilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) a 12 de Jun, 2018 às 8:02 PDT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Justiça Há 23 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

fama Luto Há 2 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Saúde Há 21 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Natal Há 22 Horas

Ludmilla e Brunna distribuem cestas básicas em Duque de Caxias

fama Celebridades Há 12 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?

mundo Cazaquistão Há 2 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

tech Brasil Há 13 Horas

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

fama Festas Há 3 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

mundo Avião Há 3 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

fama Bebê Há 5 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi