Cinco jogadores que podem acabar com supremacia ‘Messi e CR7’
Os nomes foram apontados pela Fifa própria Fifa; confira
O que nunca faz barulho: Harry Kane (Inglaterra)
Com Kane, a Inglaterra tem pela primeira vez desde Alan Shearer - eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 1996 - um atacante de classe mundial. Caráter, garra e um grande sentido de tempo e espaço, bem como uma excelente visão do jogo, definem este artilheiro de apenas 24 anos, que constantemente brilha no jogo aéreo e marca gols com facilidade.
© REUTERS
O que nunca faz barulho: Harry Kane (Inglaterra)
Gareth Southgate, o treinador inglês, nomeou-o capitão da seleção inglesa pouco antes da viagem para a Rússia. Além disso, rumores de possíveis transferências falam de valores semelhantes aos de Neymar.
© REUTERS
O rei das assistências: Kevin de Bruyne (Bélgica)
Os números de De Bruyne nos últimos anos, tanto com o Manchester City quanto com a equipe belga em termos de assistências e passes que geralmente terminam em gols, representam um futebol de alto nível.
© REUTERS
O rei das assistências: Kevin de Bruyne (Bélgica)
Se a Bélgica chegar longe na Copa do Mundo, o nome de De Bruyne pode aparecer no topo.
© REUTERS
O menino prodígio: Kylian Mbappé (França)
Com apenas 19 anos, Mbappé é o jogador mais jovem nesta lista de seleções. Mas, apesar de sua juventude, ele tem uma capacidade de definição incrível, além de ser um jogador maduro, algo que ele demonstrou com Mônaco no Campeonato Francês e na UEFA Champions League.
© REUTERS
O menino prodígio: Kylian Mbappé (França)
No PSG, Mbappé quer dar o salto final para a elite mundial.
© REUTERS
O meteoro: Mohamed Salah (Egito)
Antes de se transferir da Roma para o Liverpool em junho de 2017, Salah foi considerado um bom finalizador, cuja maior virtude era a velocidade. No entanto, no sistema de jogo de Jurgen Klopp, ele mostrou ter uma definição desconhecida até então. Prova disso é que ele terminou a temporada como artilheiro da Premier League, um marco que lhe trouxe um grande número de prêmios individuais.
© REUTERS
O meteoro: Mohamed Salah (Egito)
Salah, já instalado na elite mundial, também comemora o retorno do Egito a uma Copa do Mundo após 28 anos de ausência.
© REUTERS
O príncipe herdeiro: Neymar (Brasil)
No ano passado, o habilidoso atacante brasileiro tornou-se o jogador mais caro da história ao ser transferido do FC Barcelona para o PSG, e tem muito potencial para disputar uma corrida para igualar Messi ou Cristiano Ronaldo. Neymar se destaca por seu drible, sua visão do jogo, seu senso de gol e, como se isso não bastasse, ele é um jogador capaz de levantar o público de seus lugares.
© REUTERS
O príncipe herdeiro: Neymar (Brasil)
Sem dúvida, tem todas as qualidades para se tornar o melhor do mundo. Ele fez muita falta na semifinal da Copa do Mundo de 2014 contra a Alemanha, mas levou o Brasil à sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E agora, seu objetivo na Rússia não é outro do que vencer a Copa do Mundo.
© REUTERS
Esporte
MELHOR DO MUNDO
14/06/18
POR Notícias Ao Minuto
A disputa pela Bola de Ouro de 2018 está aberta e a Copa do Mundo da Rússia deve pesar na escolha do vencedor deste ano. Tanto é que a Fifa apontou cinco jogadores que vão disputar o Mundial e que podem acabar com a supremacia da dupla Messi e Cristiano Ronaldo.
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, com cinco prêmios cada um, foram agraciados com a honra de serem os melhores jogadores do mundo por dez anos, e nenhum deles mostra sintomas de fadiga. No entanto, a Fifa já aponta cinco possíveis herdeiros dessa dinastia.
Confira na galeria acima.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA