© REUTERS/Damir Sagolj
O técnico da seleção do Egito, Héctor Cúper, revelou nesta quinta-feira (14) que o atacante Mohamed Salah estará em campo na estreia do país na Copa do Mundo, diante do Uruguai, em Ecaterimburgo, nesta sexta (15).
PUB
O jogador de 25 anos fez uma grande temporada pelo Liverpool, anotando 44 gols em 52 jogos. No entanto, na final da Liga dos Campeões, machucou o ombro em um lance com Sergio Ramos e se tornou dúvida para o Mundial.
+ Rússia surpreende com show de reservas e goleia Arábia Saudita
"Posso dizer que Salah estará em campo amanhã contra o Uruguai. Ele treinou bem com seus companheiros. Se não houver nenhum imprevisto, vou escalá-lo", afirmou Cúper. Desde que se contundiu, a grande estrela da seleção egípcia passou por um grande processo de recuperação para ficar 100% para o Mundial.
Segundo o médico do Egito, Mohamed Abouelela, o "grande desafio" para Salah e a seleção egípcia será o Ramadã, mês no qual os muçulmanos fazem jejuns durante o dia.
"Amanhã nós jogamos, mas nosso grande desafio é o Ramadã, principalmente devido ao fato de que durou todo o período de preparação para esta Copa do Mundo. A verdade é que, até o pôr do sol, passamos por muitos dias de jejum", disse.
O Egito está no grupo A do Mundial, ao lado de Uruguai, Rússia e Arábia Saudita. (ANSA)