Em jogo violento, Irã vence o Marrocos com gol aos 49' do 2º tempo

Bouhaddouz fez contra, nos acréscimos

©  REUTERS/Lee Smith

Esporte segundo dia 15/06/18 POR Notícias Ao Minuto

Marrocos e Irã estrearam na Copa da Rússia nesta sexta-feira, em São Petersburgo. As duas equipes abriram o Grupo B da competição, que ainda tem Portugal e Espanha. Após um bom primeiro tempo, as duas equipes mais bateram que criaram na segunda etapa e o gol não saiu...até os 49 minutos do segundo tempo, quando o marroquinho Bouhaddouz abriu o placar, mas para o Irã. O atacante tentou tirar o cruzamento, mas mandou pro fundo da rede de seu próprio goleiro.

PUB

Tudo sobre a Copa

O Marrocos, que tem como técnico Hervé Renard, entrou com El Kajoui, Hakimi, Benatia, Saiss, Ziyach, El Ahmadi, Belhanda, Boussoufa, Amrabat, Harit e El Kaabi. Já o Irã, treinado pelo português Carlos Queiroz, foi para o gramado com Beiranvand, Rezaeian, Cheshmi, Pouraliganji, Hajsafi, Ebrahimi, Ansarifard, Shojaei, Jhanbakhsh, Azmoun e Amiri.

O destaque vai para Sardar Azmoun, o 'Messi iraniano', e para Benatia, marroquino da Juventus.

JOGO

Primeiro tempo

O Marrocos chamou a responsabilidade do jogo pra si nos primeiros minutos da primeira etapa e chegou com perigo logo aos 7 minutos, com El Kaabi. A equipe de Renard seguiu na pressão e aos 18, Belhanda quase marcou pela primeira vez no jogo.

O Irã acordou na partida e igualou as chances com o rival ao tomar à frente no final do primeiro tempo. O lance mais perigoso do jogo foi, inclusive, para a seleção asiática. Azmoun, sozinho, chuta para defesa de El Kajoui. Jahanbakhsh ainda tenta o rebote, mas o goleiro, novamente, mostra força e corta. Aos 44, Hajsafi tenta mais uma fez, de falta, mas a bola vai por cima.

Segundo Tempo

Os times voltaram a campo e, logo no primeiro minuto, Jahanbakhsh deu um pisão em Ziyech e foi para o livrinho do juiz: amarelo. 

Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa foi marcada mais pela violência que pelo futebol. Apenas aos 34 minutos, Ziyech acertou um chutaço de fora da área, mas Beiranvand pulou para defender e evitar o gol.

Aos 39, má notícia para o Irã. Jahanbakhsh, atacante e um dos principais nomes do time, sentiu uma lesão e saiu de maca. Carlos Queiroz pode ter problemas com a ausência do atleta, caso o problema seja grave.

 

Já nos acréscimos, Bouhaddouz, do Marrocos, marcou contra em um lance bizarro, quando o atacante tentava tirar um cruzamento na área. 

Com o placar, o Irã consegue sua segunda vitória em mundiais em 13 partidas. A última havia sido em 1998, na França, contra os Estados Unidos. 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe 04/11/24

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio 04/11/24

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA