Pesquisa: 7 em cada 10 brasileiros irão acompanhar os jogos da Copa

40% estão otimistas e acreditam que o Brasil vai ganhar esta Copa

© Reuters / Paulo Whitaker

Esporte torcida 15/06/18 POR Notícias Ao Minuto

Sete em cada dez brasileiros disseram, em pesquisa à Boa Vista SCPC, que irão acompanhar os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Realizada entre os dias 6 e 11 de junho, com cerca de mil respondentes em todo o Brasil, a pesquisa Hábitos de Consumo e de Comportamento do Brasileiro para a Copa do Mundo de 2018 constatou ainda que a maioria irá acompanhar pela TV aberta (48%), seguidos dos que assistirão em TV por assinatura (39%), Internet (9%) e Rádio (2%).

PUB

A pesquisa também identificou se os brasileiros que irão assistir aos jogos na TV pensaram em dar um upgrade, migrando de TV aberta para TV por assinatura, ou ampliando o pacote de canais. A maioria (97%) respondeu que não pretende fazer esse investimento por conta dos jogos da Copa.

Aos que irão assistir a cobertura da Copa pela TV, a maioria respondeu que fará em casa (54%), seguidos dos que farão na residência de amigos e familiares (21%), no trabalho (13%), em bares, restaurantes e padarias (8%) e em telões e locais públicos (2%).

O setor de alimentos e bebidas será o mais procurado pelos consumidores, superando o de artigos de festas, brindes ou esportivos. Segundo a pesquisa da Boa Vista SCPC, 70% dos consumidores irão comprar alimentos e bebidas para consumir durante os jogos da Copa do Mundo e 19% disseram que investirão em camisas e itens para animar a torcida (bandeiras, enfeites etc).

Dos entrevistados que vão gastar algum recurso por conta da Copa, 60% pretendem investir valores que não ultrapassam os R$ 200 com estas compras. Outros 22%, no entanto, estão dispostos gastar valores entre R$ 200 e R$ 400. Os que gastarão de R$ 400 a valores superiores a R$ 1000 são 18% dos entrevistados.

Já sobre o desempenho da Seleção Brasileira, 40% estão otimistas e acreditam que o Brasil vai ganhar esta Copa. Com a Seleção chegando à final, 70% responderam que irão festejar em casa ou na residência de amigos e familiares. 20% comemorarão em bares e restaurantes, e 10% nas ruas.

Metodologia

A pesquisa Hábitos de Consumo e Comportamento do Brasileiro para a Copa do Mundo de 2018, elaborada pela Boa Vista SCPC, teve por objetivo identificar os hábitos de compras dos consumidores para a comemoração da Copa do Mundo, suas preferências e a perspectiva de a Seleção Brasileira vencer o campeonato. Foi realizada de modo quantitativo, por meio de abordagem via internet, no período de 06 a 11 de junho de 2018. O universo é representado por consumidores de todo o Brasil, incluindo aqueles que buscaram informações e orientações no portal Consumidor Positivo da Boa Vista SCPC (www.consumidorpositivo.com.br). A amostra é aleatória, não probabilística, alcançando aproximadamente 1.000 respondentes. Para leitura dos resultados foram consideradas as diferenças estatísticas entre as amostras coletadas, sendo 3% de margem de erro e confiabilidade de 95%.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 7 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 21 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 8 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 23 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 8 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

tech Aplicativo Há 7 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 16 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 7 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo