© Reuters
O WhatsApp anunciou que não prestará mais suporte ao sistema iOS 7 a partir de 2020. Isto quer dizer que o app não poderá mais ser atualizado no iPhone 4 e em modelos anteriores a partir dessa data. De acordo com a empresa, além de não ter acesso aos novos recursos, algumas funções podem apresentar instabilidade ou parar de funcionar.
PUB
Para continuar a usar o mensageiro normalmente, os donos dos iPhones devem trocar os seus aparelhos para outros mais recentes. Se a opção for por se manter com um equipamento da Apple, eles devem optar por dispositivos com o iOS 8 em diante.
Como pontua o TechTudo, com dados da Apteligent, apenas 0,22% dos celulares ativos operam com o iOS 7. Espera-se que o WhatsApp concentre esforços em sistemas mais populares, como o iOS 11, presente em mais de 86% dos dispositivos móveis da Apple.
+ Instagram não avisará mais quando derem print nos seus stories
O iOS 7 foi anunciado em 2013 e veio com um design que lançou tendência, tanto que serve como base nas versões mais atuais do sistema operacional. Desde 2014, a Apple não vende mais o iPhone 4, mas ele ainda está disponível no mercado de usados por cerca de R$ 400.
Além do iPhone, outros modelos Android e Nokia também perderão o suporte. Confira o cronograma de corte disponibilizado pelo WhatsApp:
- Nokia S40: 31 de dezembro de 2018;
- Android 2.3.7 Gingerbread ou anterior: 1 de fevereiro de 2020;
- iOS 7 ou anterior: 1 de fevereiro de 2020.