© Reprodução
Após cometerem um assalto a uma loja de serviços em Guarujá, no Litoral de São Paulo, assaltantes fizeram ameaças às vítimas. Os suspeitos, que roubaram notebooks que estavam logados às redes sociais e ao WhatsApp dos funcionários, mandaram recados avisando que iam voltar ao estabelecimento. O crime foi cometido na quarta-feira (14), mas O G1 teve acesso às imagens das câmeras do circuito de segurança neste sábado (16).
PUB
"As meninas estavam trabalhando normalmente, e, quando ele entrou, acharam que era mais um cliente. Perguntaram se poderiam ajudar, e foi então que ele anunciou o assalto, com uma arma em mãos", contou uma funcionária, que preferiu não se identificar. Ainda segundo a mulher, os criminosos começaram a usar as contas das vítimas para fazer ameaças.
+ PM tem arma roubada após reagir a assalto e é morto a tiros em SP
Após os avisos, as funcionárias conseguiram bloquear os acessos às redes sociais e aplicativos de mensagens nesses dispositivos. "Eles começaram a ameaçar elas por lá, usando as contas delas, dizendo que iam voltar, porque elas não tinham passado a senha para desbloquear os celulares. Falaram com familiares das meninas para tentar descobrir a senha e tudo, mas elas conseguiram avisá-los", explicou.