Arriba! México vence a Alemanha e cala os atuais campeões em Moscou

Os mexicanos venceram por 1 a 0; a partida foi a primeira do Grupo F da Copa do Mundo da Rússia

© REUTERS

© REUTERS

Esporte Rússia 17/06/18 POR Notícias Ao Minuto


A Alemanha estreou na Copa do Mundo da Rússia com derrota diante do México, neste domingo (17), em Moscou. Na estreia do Grupo F, a seleção mexicana derrotou a atual campeã mundial por 1 a 0, com gol marcado por Lozano, no primeiro tempo.

PUB

Confira no texto abaixo, em detalhes, como foi a partida:

Segundo tempo

As equipes voltam para a partida sem alterações. O jogo recomeça com intensidade menor. Alemanha quer o empate, mas o México joga com atenção e tranquilidade.

No minuto 8 da segunda etapa, a seleção alemã chega a área mexicana tocando a bola na tentativa de encontrar espaço para finalizar. Kimmich arrisca, mas acaba isolando a bola.

Minuto 10 e a Alemanha continua buscando o empate. Mas eis que a melhor oportunidade do segundo tempo ocorre no minuto 11 e... para o México. Em um novo contra-ataque, Chicharito demora a tocar para Carlos Vela e quando toca, o companheiro não consegue finalizar.

Minuto 12 (substituição no México): sai o atacante Vela e entra o defensor Álvarez.  Low também mexe. O técnico alemão tira Khedira e coloca o meia Reus.

Minuto 18: Alemanha segue pressionando, mas está com muita dificuldades de finalizar com perfeição.

O técnico do México volta a mudar. Ele tira Lozano, o autor do gol, e coloca Raúl Jiménez.

Quase! No minuto 22, Werner pega rebote após Hummels desviar e a bola passa perto do travessão de Ochoa. No minuto 26, Reus tenta cruzamento e a bola explode no rosto de Gallardo, que recebe atendimento médico. 

Mudança no México aos 27 minutos: sai Guardado e entra Rafa Marquez, que joga a sua 5ª Copa do Mundo. E toma contra-ataque! No minuto 32, Layún tenta passar a marcação e arrisca. O chute sai por cima do gol. 

México desperdiça dois ótimos contra-ataques. Seria a chance de ampliar o placar.

Minuto 38. Alemanha tenta, mas para em Ochoa. Kroos recebe no meio e tenta mais um chute. Goleiro mexicano defende em dois tempos e segura o jogo. 

Minuto 44: Brandt pega rebote na entrada da área e chuta com muita força. A bola beija a trave e sai pela linha de fundo. 

Acréscimos. Pressão total da Alemanha, mas México se segura como pode, na raça.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o México assustou com Lozano. O ponta-esquerda recebe dentro da área e bate de direita, mas Boateng aparece para travar e mandar para escanteio.

A Alemanha deu uma resposta logo em seguida. Werner recebe bom passe no lado direito e bate de primeira. O chute não sai perfeito, mas passa perto do goleiro Ochoa.

No minuto 7, o México teve uma grande oportunidade com uma falta na entrada da área, mas Layún pegou embaixo da bola e ela passou por cima do gol de Neuer.

No minuto 9, outra boa chegada do México. Herrera recebe de Lozano na entrada da área e arrisca dali mesmo. Neuer cai meio estranho, mas defende. 

E no minuto 13, México de novo. Bola é levantada na área, Moreno mete a cabeça, mas Neuer pega. Na sequência, a Alemanha responde, mas timidamente. Num cruzamente alçado na área mexicana, Khedira desvia e Ayala quase marca contra.

A primeira grande oportunidade acontece no minuto 19. A Alemanha quase abre o placar com Werner. O atacante recebe lançamento em profundidade, domina, gira e bate de esquerda, com força. Atento, Ochoa faz a defesa.

Aos 27, o México chega forte outra vez com um bom contra-ataque. Só que novamente não dá em nada. Vela dispara pela esquerda e cruza rasteiro, mas a zaga germânica corta.

A torcida do México grita "puto" quando Neuer pega na bola. O grito é considerado homofóbico e a Federação Mexicana já foi multada por isso outras vezes. A Fifa deve multar.

O primeiro gol do jogo foi do México e saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Em um rápido contra-ataque, Chicharito tocou para Lozano, que limpou a zaga e soltou o pé, sem chances para Neuer: 1 a 0.

A Alemanha respondeu no minuto 37, com uma (quase) perfeita cobrança de falta de Kroos. A bola explodiu no travessão.

No minuto 41, a seleção alemã chegou tabelando na área mexiacana, mas não conseguiu finalizar e acabou gerando mais um contra-ataque para os adversários, que chegaram com velocidade do outro lado do campo, mas não conseguiram finalizar.

Grupo F

Completam o Grupo F Suécia e Coreia do Sul que se enfrentam amanhã, segunda-feira (18), às 9h (de Brasília), em Níjni Novgorod.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 19 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 2 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 22 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 22 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 22 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Luxo 23/12/24

Jeff Bezos se casará em Aspen com festa de R$ 3,5 bilhões e convidados famosos

brasil Tragédia Há 21 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 21 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala

fama Confusões Há 20 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer