Técnico explica como parou Alemanha e dedica vitória ao povo mexicano

Osorio tirou de si o mérito pela vitória

© REUTERS / Maxim Shemetov 

Esporte histórico 17/06/18 POR Folhapress

O estilo "professor" de Juan Carlos Osorio transcendeu a atuação histórica do México na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, em duelo que marcou a estreia dos dois times pelo grupo F da Copa do Mundo. Durante a entrevista coletiva concedida após o confronto, o treinador fez questão de explicar detalhadamente como parou o atual campeão mundial.

PUB

"Vínhamos desenhando o plano há seis meses. Tivemos que mudar algo pela lesão. A ideia era ter jogadores rápidos pelos lados, e um jogador que chegasse pelo meio. Chegamos bem no meio terço. Tivemos muitas chances para fazer gols e fomos superiores no primeiro tempo", discursou o treinador, visivelmente emocionado pelo feito.

"Fiquei muito feliz pelos jovens jogadores e o futuro do futebol mexicano. Aproveito para dedicar esta vitória aos torcedores mexicanos, aos que apoiaram a gestão e aos que não apoiaram também. Vamos seguindo trabalhando para mostrar que podemos obter resultados", acrescentou.

Osorio tirou de si o mérito pela vitória. O treinador da seleção mexicana se mostrou orgulhoso pelo desempenho, porém, ao mesmo tempo, adotou um discurso de maior cautela, já que a 'Tri' ainda tem mais dois jogos no torneio e objetiva uma vaga na próxima fase.

"Sempre digo aos jogadores que a pressão é minha. Eles só precisam jogar futebol. Quando ganhamos, o crédito é dos jogadores. Quando perdemos, é para um. Assim, tiro a pressão dos jogadores. Assim eles competiram contra os campeões do mundo", declarou Osorio, sem se empolgar.

"Fizemos uma grande partida. Suécia agora é muito difícil, eliminou a Argentina em 2002 e tem feito grandes torneios. Agora, eles acabam de deixar um grande fora do Mundial [Itália]. Vamos nos preparar para o jogo e ver até onde podemos chegar", encerrou o treinador.

A vitória sobre os alemães tem um caráter histórico para a seleção mexicana, e a comemoração da delegação no gramado ratifica a importância do resultado positivo contra os tetracampeões mundiais. Para confirmar o status de possível grande "surpresa" da Copa, o México encara Coreia do Sul (23 de junho) e Suécia (27).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 13 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 13 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 22 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 14 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 9 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio