Famosas protestam contra vídeo machista de brasileiros na Copa
O registro mostra um grupo de brasileiros entoando um canto machista enquanto cerca uma jovem estrangeira
Nathalia Dill
No ar com a novela "Orgulho e Paixão" (Globo), escreveu: "Não é engraçado. É machismo, misoginia e vergonha, muita vergonha". O mesmo comentário foi feito por Débora Nascimento. As duas atrizes compartilharam uma versão do vídeo sem áudio.
© Divulgação / TV Globo
Débora Nascimento
O mesmo comentário foi feito pela atriz. As duas compartilharam uma versão do vídeo sem áudio.
© AgNews / Thiago Duran (Foto de arquivo)
Fernanda Lima
"Brincadeira de mau gosto, de brasileiros, na Rússia, com uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo", disse a apresentadora.
© AgNews
Monica Iozzi
A apresentadora também deixou clara a sua indignação. "Nojo. Vergonha. Revolta. Me recuso a postar o vídeo aqui. Me recuso a divulgar cenas que propaguem ódio, desrespeito, humilhação. Mas eu não conseguiria não falar sobre este vídeo horrendo. Constrangida por ver meu país sendo representado mundo afora por este tipo de gente. Indignada ao ver mais uma mulher sendo tratada com tamanho escárnio e desrespeito."
© Globo/Ramón Vasconcelos
Bruna Linzmeyer
Bruna Linzmeyer, Maíra Charken, Ingrid Guimarães e Marina Person também expressaram revolta com as imagens.
© Reprodução/Instagram
Maíra Charken
Bruna Linzmeyer, Maíra Charken, Ingrid Guimarães e Marina Person também expressaram revolta com as imagens.
© Reprodução / TV Globo
Marina Person
Bruna Linzmeyer, Maíra Charken, Ingrid Guimarães e Marina Person também expressaram revolta com as imagens.
© Divulgação
Ingrid Guimarães
Bruna Linzmeyer, Maíra Charken, Ingrid Guimarães e Marina Person também expressaram revolta com as imagens.
© Reprodução/Multishow
Bruna Marquezine
A namorada de Neymar não ficou de fora do protesto: apesar de não ter compartilhado as imagens em suas redes sociais, ela comentou uma postagem do vídeo, classificando-o como vergonhoso.
© Getty Images
Astrid Fontenelle
"A essa altura do campeonato muita gente já viu o video q domingo viralizou na rede - babacas brasileiros cantando musiquinha escrotissima, fazendo uma jovem russa se unir ao coro machista. Não postarei o video porque tenho nojo!! Pouco poderemos fazer judicialmente. A vítima poderia. Mas aqui apelo q espalhemos a cara desses babacas. Assim poderão ser punidos nas suas casas (uma vergonha pra família) e nos seus empregos!! Nojo!!! As mães desses idiotas meu sincero pesar. Ninguém cria um filho pra dar nisso!! O que podemos fazer é repostar, e repostar e repostar", desabafou a apresentadora.
© Reprodução
Taís Araújo
"Não é engraçado. #Repost @brunalinzmeyer Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha. #MachismoNaCopa #NãoPassarão", postou a atriz.
© Getty Images
Leandra Leal
A atriz também compartilhou a publicação.
© Reprodução/Instagram
Luisa Arraes
A atriz também compartilhou a publicação.
© Divulgação
Preta Gil
"Recebi esse vídeo através de alguns grupos na semana passada e obviamente meu sentimento foi de total repúdio e nojo mas não quis postar o vídeo pois não quis expor ainda mais a moça e não tive a ideia nem sabia como embaçar o rosto, hoje vi varias amigas mulheres que admiro postando e declarando sua indignação todas me representam!!".
© Thiago Duran/AgNews
Mariana Ximenes
A atriz também compartilhou a publicação.
© AgNews
Juliana Alves
"Está circulando um vídeo que eu me recuso a compartilhar, com um grupo de babacas e covardes, humilhando, agredindo e por fim envergonhando essa moça( que não entendia o que eles diziam em português).ISSO NÃO É ENGRAÇADO. ISSO NÃO É BRINCADEIRA.ISSO NÃO É BOBEIRA.ISSO NÃO É NORMAL.ISSO É MACHISMO. MISOGENIA. ASSÉDIO.FALTA DE RESPEITO.ISSO É VIOLÊNCIA. ISSO É VERGONHA PARA O NOSSO PAÍS.NÃO VAMOS ACEITAR E NÃO VAMOS TOLERAR.BASTA DE ASSÉDIO. BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER.QUE SEJAM TODOS PUNIDOS!"
© Anderson Borde / AgNews
Fama
revolta
19/06/18
POR Folhapress
Um vídeo em que um grupo de torcedores brasileiros constrangem uma estrangeira durante a Copa do Mundo viralizou na internet desde que foi publicado neste domingo (17), dia em que a seleção brasileira estreou no campeonato com um empate contra a Suíça.
Gravado na Rússia, o registro mostra um grupo de brasileiros entoando um canto machista enquanto cerca uma jovem estrangeira. "Boceta rosa", gritam os torcedores. "Essa é bem rosinha", dizem também.
+ Marina Ruy Barbosa é alvo de ataques: 'Branquela com sobrenome Negrão'
A moça, que aparenta não falar português, se empolga e começa a pular junto com os homens. A pedido de um deles, ela canta a frase.
Celebridades brasileiras usaram as redes sociais nesta segunda (18) para protestar contra o ato e mostrar sua indignação. Com informações da Folhapress.
Confira na galeria acima.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA