© Beawiharta Beawiharta/REUTERS
Ao menos 166 pessoas estão desaparecidas devido ao naufrágio de uma balsa no lago de Toba, ao norte da ilha de Sumatra, na Indonésia. O acidente ocorreu há dois dias, mas somente nesta quarta-feira (20) as autoridades apresentaram um balanço atualizado.
PUB
Até o momento, 18 pessoas foram resgatadas com vida e o corpo de uma mulher foi tirado das águas, a qual é considerada a primeira vítima oficial. A embarcação estava lotada de pessoas e motocicletas no momento do acidente, porém não há uma lista oficial de passageiros, o que tem dificultado o trabalho das equipes de resgate.
+ Saiba mais sobre a política que tem separado crianças de pais nos EUA
"A falta de uma lista de passageiros deixa mais difícil determinar o número de vítimas neste acidente", disse a polícia local, em um comunicado divulgado nesta manhã. O balanço de 166 desaparecidos foi feito com base em informações de familiares, mas a polícia acredita que o número possa aumentar. Até agora, não há indicações da presença de turistas estrangeiros na balsa. A embarcação fazia o trajeto entre a ilha de Samosir, dentro do lago, para a cidade de Parapat. (ANSA)