© Reuters
A seleção brasileira desembarcou na noite desta quarta-feira (20), horário local, em São Petersburgo, palco da partida contra a Costa Rica, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia. E a recepção não poderia ser mais animada: com cânticos e batucada, centenas de torcedores aguardavam os comandados por Tite na entrada do hotel.
PUB
Foi a primeira vez que o Brasil teve um contato mais direto com os torcedores na Rússia fora do ambiente de jogo, com exceção de treino aberto obrigatório pela Fifa. Em Rostov, onde a seleção estreou diante da Suíça, a delegação ficou isolada dos fãs, com grades protegendo o acesso ao hotel.
Nem a estratégia de o ônibus estacionar na porta dos fundos do hotel impediu que os torcedores cantassem na chegada da seleção. Dentro do veículo, alguns jogadores entraram no clima de festa e começaram a pular no ritmo dos gritos de guerra.
O lateral-esquerdo Marcelo foi um dos que tentaram se aproximar um pouco mais dos fãs, empolgado com a recepção. O perfil da CBF no Twitter registrou em vídeo alguns trechos do "Carnaval" verde-amarelo em São Petersburgo com a presença do Brasil, que irá a campo nesta sexta-feira (22), às 9h (de Brasília), diante da Costa Rica.
+ Capitão da Costa Rica: 'Talvez o Brasil ganhe de nós em 19 de 20 jogos'
Os torcedores brasileiros que participaram da recepção cantaram em homenagem ao técnico Tite, ao volante Casemiro (chamado de pitbull), e aos atacantes Neymar e Gabriel Jesus. Teve também provocação a Lionel Messi, craque da seleção argentina, lembrado pelas indisposições estomacais que costuma sofrer em campo.
A recepção animada, após um empate na estreia da Copa, parece ter surpreendido a seleção brasileira. Integrantes de comissão técnica registraram momentos da festa nas redes sociais e agradeceram pelo apoio. "Excelente recepção. Precisamos disso. Vocês são demais", registrou o preparador físico Fabio Mahseredjian em seu perfil no Instagram minutos depois da entrada da delegação no hotel. Com informações da Folhapress.