© Agência Brasil
O anúncio feito por Renan Calheiros veio acompanhado do pedido aos partidos do Senado que escolhessem os membros da comissão. O presidente do Congresso Nacional informou ainda que vai recorrer do liminar do STF que determina que a CPI se concentra somente na estatal.
PUB
“É meu dever recorrer da decisão ao pleno daquela Corte. Este recurso, como todos sabem, é uma iniciativa institucional, não é política ou partidária”, afirmou Renan Calheiros.
Na mesa ficou ainda a possibilidade lançada pela oposição que solicitou a instalação de uma CPI mista onde participam senadores e deputados. “A Câmara representa o povo. Não há como deixar de fora desta investigação os deputados”, afirmou Mendonça Filho (PE), líder do DEM na Casa.
Renan Calheiros se vai reunir com os líderes do Congresso Nacional para decidir se a CPI vai ser mista ou não. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) indica que 91,4% dos entrevistados, que estão a par dos acontecimentos e informados sobre a Petrobras, são a favor da CPI.