© Reprodução / Redes sociais
Moradores de rua tiveram os seus bens recolhidos pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o G1, a ação recolheu cobertores, sapatos e outros pertences de dois moradores de rua que ficam na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na altura do número 2.000, no Centro da capital.
PUB
Cerca de 20 funcionários da Prefeitura varreram a calçada em frente a um supermercado e não esperaram que a dupla retirasse seus pertences. O material foi colocado em um caminhão.
+ Sem-teto recorre à Justiça para barrar adoção de filho de 5 anos em SP
A ação foi acompanhada de perto pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e registrada em vídeo que circula nas redes sociais.
“Cadê a vasilha rosa? Você pegou meu sapato? Cadê o outro par?”, questiona uma das moradoras.
O vídeo não mostra nenhum funcionário devolvendo os objetos da mulher. A Prefeitura disse, em nota, que "a barraca e os pertences pessoais permaneceram em posse das pessoas em situação de rua, ocupantes do local".
A Prefeitura Regional Sé afirmou que "retirou os detritos presentes na calçada da Av. Brigadeiro Luís Antônio após uma denúncia de ocupação do passeio que impedia o livre trânsito de pedestres". "A Prefeitura está aberta ao recebimento de denúncias para apuração de eventuais irregularidades", completa o comunicado.