Bolsonaro teme atentado e usa colete à prova de bala durante atos

Pré-candidato defende ideias radicais e aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência

© Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Política Campanha 25/06/18 POR Notícias Ao Minuto

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) lidera as últimas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, quando Lula é deixado de fora, com 17% da preferência do eleitorado, segundo o Datafolha.

PUB

Ele é seguido por Marina Silva (Rede), que tem 10% , Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), empatados tecnicamente com 6%, e Alvaro Dias (Podemos), com 4%. Já Lula, quando é mencionado, alcança 30%.

A posição levou o deputado do PSL a se destacar e chamar a atenção por onde passa, principalmente pelas ideias "radicais" que defende, inclusive para combater o problema da segurança pública no Brasil.

Tanto que, de acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, o deputado teme ser alvo de atentado e, por isso, tem usado coletes à prova de bala durante atos. “Em algumas coisas tem que ser radical. Só temos uma vida. Não vem com essa história de presídio cheio. Isso é um problema de quem cometeu o crime”, comentou, no início do mês.

+ Bolsonaro ataca proposta de Marina sobre aborto e maconha

O pré-candidato ainda defende a flexibilização do uso de armas e, ao ser questionado sobre crimes de ódio praticados no país, disse não acreditar que essa seja uma preocupação para agora, chegando a criticar aqueles que querem o “politicamente correto”.

“Quando alguém faz uma besteira com um terceiro, ele será isolado pelos próprios colegas. Isso do politicamente correto é coisa dos radicais de esquerda. Eu sou uma das pessoas que mais sou atacados”, argumentou. “Na escola, você é chamado de quatro olhos, gordinho mesmo. Mas, antes, o gordinho se defendia. E agora, todo gordinho está virando mariquinha”, disse o deputado ao Correio Braziliense.

Na última semana, também foi divulgado pelo colunista Ancelmo Gois, de O Globo, que Bolsonaro havia decidido não participar dos debate no primeiro turno da campanha. O presidenciável já vinha evitando as sabatinas realizadas com os concorrentes ao Planalto.

A ideia de Bolsonaro é ficar fazendo lives nas redes sociais e conversar com eleitores no horário reservado aos debates na TV aberta. A estratégia, no entanto, tem sido bastante criticada pelos adversários e seus simpatizantes.

Em breve, o pré-candidato também deve usar uma nova leva de vídeos que prepara para a internet, a fim de apresentar esboços de propostas para diversas áreas. Parte da equipe que o auxilia acredita que ele precisa qualificar o discurso para conquistar novos apoiadores.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 23 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 22 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 23 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 23 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 23 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

brasil ACIDENTE-MG Há 20 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

esporte MICHAEL-SCHUMACHER Há 22 Horas

Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô

fama HELÔ-PINHEIRO Há 20 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

brasil CHUVA-SP Há 23 Horas

Chuva causa uma morte, derruba árvores e provoca apagão em São Paulo