Time de futebol infantil desaparece dentro de caverna na Tailândia

Grupo é composto por 12 crianças e adolescentes, bem como por um adulto, o técnico da equipe

© Reuters

Mundo Últimas Notícias do Mundo 26/06/18 POR Folhapress

Um grupo de adolescentes integrantes de um time de futebol está preso em um complexo de cavernas alagadas na Tailândia e as equipes de resgate lutam contra o tempo para encontrá-lo com vida, disseram autoridades nesta terça (26).

PUB

Os 12 meninos, de entre 11 e 16 anos, e seu técnico de 25 anos ficaram presos no sábado (23) depois que fortes chuvas alagaram o complexo de cavernas em um parque em Chiang Rai, no norte do país.

As equipes de emergência encontraram bicicletas, chuteiras e mochilas na entrada do complexo na segunda-feira (25). A imprensa local citou ainda pegadas em uma parte da caverna. Policiais e soldados foram mobilizados, assim como um apoio aéreo para tentar encontrar outra entrada para o local.

Leia também: Venezuela se equipara ao Iraque em número de pedidos de refúgio

Bombas foram levadas para tentar retirar um pouco da água da caverna, mas chuvas tem caído intermitentemente sobre a área. As autoridades esperam ainda a chegada de um robô submarino para ajudar nas buscas.

O complexo de cavernas tem cerca de 10 quilômetros montanha adentro e as equipes de resgate já cobriram uma área de seis quilômetros, mas ainda não acharam ninguém, afirmou o diretor do parque, Damrong Hanpakdeeniyom.

Segundo ele, os visitantes tem autorização para adentrar até no máximo 700 metros. As autoridades acreditam que o grupo foi para o interior da caverna para se proteger da tempestade e acabou preso em uma cavidade.

"Nós precisamos encontrar as crianças hoje. Nós temos esperança de que elas estão vivas em algum lugar lá dentro", disse à agência de notícias Reuters o governador da província, Narongsak Osottanakorn.

A imprensa tailandesa disse que o explorador britânico Vern Unsworth, que já visitou a caverna diversas vezes, se juntou à equipe de resgate, assim como seis civis tailandeses que também conhecem o local, , disse a polícia à Reuters.

A caverna Tham Luang, onde os meninos estão presos, é normalmente fechada durante a época de chuvas que vai de maio a outubro, de acordo com o governo.

Nesta terça, familiares colocaram frutas, sobremesas, bebidas e doces em tapetes perto da caverna como uma oferenda aos espíritos que algumas pessoas acreditam proteger a floresta. "Volta para casa", disse uma mãe angustiada. "Mamãe está aqui para te buscar". Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe 04/11/24

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio 04/11/24

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA