© Sputnik/Mikhael Klimentyev/Kremlin via REUTERS
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou a um alto assessor do governo Donald Trump que o mau estado das relações entre os países se deve a "amargas disputas políticas internas nos EUA".
PUB
Putin recebeu o assessor de segurança de Trump, John Bolton, naquilo que é visto como um encontro preparatório para a reunião entre os dois líderes. Parte da conversa foi divulgada pelo Kremlin.
"Infelizmente as relações russo-americanas não estão o seu melhor estado agora", disse Putin.
+ Polônia atenuará lei que pune com prisão menção a elos do nazismo
Ele não precisou citar, mas se refere às acusações da oposição democrata ao republicano de que a Rússia influenciou a eleição de Trump ao promover ataques cibernéticos como o hackeamento de emails da campanha de Hillary Clinton.
Bolton, na parte pública do encontro, concordou com Putin que, mesmo com sérias diferenças em diversos pontos, é vital que ambos os países trabalhem para melhorar suas relações.
O Kremlin não informou se o encontro de cúpula entre os líderes, que vem rendendo especulação nos meios diplomáticos e pode ocorrer em julho, será marcado.A Áustria e a Finlândia já se colocaram à disposição para sediar a reunião. Com informações da Folhapress.