© Divulgação
A banda Liniker e os Caramelows cancelou uma apresentação que faria no sábado (30) na Casa Brasil, espaço montando em Moscou para celebrar a cultura nacional, em razão de casos de homofobia na Rússia. As informações são do G1.
PUB
"Mesmo sabendo de episódios críticos de homofobia no país, [a cantora e sua banda] consideraram, em um primeiro momento, fazer da sua participação um ato político", informa uma nota divulgada pela assessoria de imprensa dos músicos.
"Após o início da competição, muitos casos de ataques a LGBTs ocorreram e é revoltante ver a maneira como o governo russo lida, ou melhor, não lida com a situação, como se alimentasse a intolerância", continua o texto. "Liniker e os Caramelows receberam muitas mensagens de fãs preocupados com a segurança da banda e da cantora Liniker".
+ São Paulo terá tributo a Freddie Mercury no mês do rock
O grupo ainda tem apresentações marcadas na Espanha, Estados Unidos e Canadá entre julho e setembro.
Gilberto Gil também teve um show cancelado no espaço no último dia 15. No entanto, a direção da Casa Brasil alegou que ocorreu "devido a entraves burocráticos entre o Brasil e a Rússia". Artistas como Hermeto Pascoal, Mart’nália e Curumin estão entre os nomes que ainda têm shows marcados no local.