© Reprodução
Aos 24 anos, Amber Rachdi de Troutdale, no estado norte-americano do Oregon, esava quase pesando 300 kg. Ela não conseguia andar sem ajuda de alguém, preparar sua própria comida, dirigir ou se exercitar.
PUB
A jovem vivia com os pais e seu namorado, Rowdy, e tinha parado de sair de casa, não querendo ser vista com o tamanho que tinha na época. Mas estava claro que ela não podia continuar assim.
+ Descubra o que acontece com o corpo quando você morre
O peso afetava sua rotina diária, com infecções por entre as dobras de sua pele, que ela só podia limpar com uma escova de banho, daquelas com o cabo longo.
Foi então que ela se inscreveu para participar do programa de TV "My 600 lb Life" para tentar controlar sua situação com a ajuda da audiência televisiva.
A post shared by Amber Rachdi (@amberrachdi) on Jan 18, 2016 at 1:44pm PST
Na época, ela estava comendo quatro ou cinco refeições gigantescas por dia, além de doces e sobremesas. Aquele era tanto um problema psico-emocional quanto físico.
Logo em seguida, ela passou teve que se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. Sete meses depois da cirurgia Amber havia perdido mais de 40 quilos, incluindo muito excesso de líquido.
A post shared by Amber Rachdi (@amberrachdi) on Jan 18, 2016 at 1:35pm PST
Motivada por seu sucesso, ela se esforçou ainda mais, começando a se exercitar e a preparar suas próprias refeições. Quando ela voltou a ver o Dr. Nowzaradan um ano depois, ela subiu na balança e surpreendeu a todos, inclusive o médico: ela tinha perdido quase 68 quilos.
Logo depois, com o médico ficou impressionado, ele permitiu uma cirurgia para retirada do excesso de pele quando ela chegasse aos 113 quilos.
A post shared by Amber Rachdi (@amberrachdi) on May 10, 2017 at 8:16am PDT
Atualmente, ela não só manteve seu estilo de vida saudável, como agora está fazendo terapia para aprender formas melhores de lidar com o estresse e ansiedade.