A atriz Susan Sarandon foi detida com outras 575 mulheres nesta quinta-feira (28), pela Polícia de Washington, nos Estados Unidos. A justificativa para a detenção dos participantes do ato pelos imigrantes foi por perturbação da ordem em frente ao Senado.
PUB
Elas cantavam palavras de ordem contra o tratamento dado pelo governo de Donald Trump à família de imigrantes na fronteira com o México. O ato desta tarde foi uma antecipação dos protestos marcados para este sábado (30), de Norte a Sul do país.
+ Menino brasileiro separado da mãe na fronteira dos EUA será solto
As mulheres sentaram no chão do pátio interno do Senado, com cobertores como os usados pela crianças separadas dos pais e enviadas a abrigos. "O que queremos?", perguntavam. "Famílias livres!", era a resposta. Outra frase repetida foi "Essa é a face da democracia". Nas mãos, muitas manifestantes traziam escrito "Nós nos importamos".
O protesto, que durou cerca de duas horas, foi organizado por dois grupos liberais: Women's March e Center for Popular Democracy. O Capitólio informou, em comunicado publicado pelo jornal Daily Mail, que cerca de 575 mulheres foram indiciadas por perturbação da ordem dentro do prédio. As que foram detidas serão libertadas.