© Getty Images
LeBron James vai defender o Los Angeles Lakers. O astro norte-americano aceitou a oferta de quatro anos com a equipe californiana. Pelo acordo, ele vai receber 154 milhões de dólares (R$ 595,9 milhões).
PUB
Nesta semana, ele havia recusado o contrato para permanecer no Cleveland Cavaliers por mais uma temporada e virou agente livre. O jogador teria direito a receber 36 milhões de dólares (R$ 137 milhões) para permanecer no Cleveland.
O jogador, de 33 anos, é considerado o principal nome da NBA na atualidade. Os primeiros passos na elite do basquete foram justamente no Cleveland, entre 2003 e 2010. Depois, ele se transferiu para o Miami Heat até 2014.
LeBron voltou ao Cavaliers em 2014, depois de uma saída conturbada ao Miami Heat em 2010. Em 2016, logo depois de levar o time de Cleveland ao título da NBA, o jogador não exerceu a opção de renovação automática e negociou como agente livre.
Em seguida, ele acertou um novo vínculo de três temporadas, em um total de 100 milhões de dólares. O contrato assinado à época previa também que LeBron se tornasse "player option" (cláusula que dá o direito ao jogador de não cumprir o seu último ano do contrato e se tornar agente livre) após a segunda temporada. Com informações da Folhapress.
Leia também: Tite mantém quarteto ofensivo e confia na defesa por vaga nas quartas