Após dificuldades, laterais da seleção controlam ímpeto mexicano

A seleção da América do Norte avançou sua marcação e dificultou um dos pontos fortes do time de Tite, que é a saída de bola do campo de defesa com a ajuda dos laterais

© REUTERS/Michael Dalder

Esporte confiança 02/07/18 POR Folhapress

Titulares da seleção brasileira na vitória sobre o México por 2 a 0, os laterais Fagner, 29, e Filipe Luís, 32, tiveram dificuldades no início do jogo para controlar o ímpeto rival, que foi melhor durante os primeiros 20 minutos.

PUB

A seleção da América do Norte avançou sua marcação e dificultou um dos pontos fortes do time de Tite, que é a saída de bola do campo de defesa com a ajuda dos laterais.Quando recuperavam a posse de bola, os mexicanos apostavam nas jogadas pelas beiradas do campo. Lozano e Chicharito caíam nas costas de Filipe Luís, enquanto Carlos Vela explorava o lado de Fagner.

Assim, os mexicanos chegaram duas vezes com perigo. Aos 8min, Vela passou por Fagner, mas o corintiano conseguiu a recuperação antes do cruzamento. Sete minutos depois, Lozano venceu Filipe Luís na corrida e cruzou, mas Chicharito não conseguiu completar.

+ Brasil tem pela frente Bélgica ou Japão; conheça os adversários

Depois da pressão inicial, o México não conseguiu manter o ritmo e recuou a linha de marcação. Foi o momento que o Brasil cresceu no jogo e criou chances com Neymar, Coutinho e Jesus.Nos três lances, os laterais não tiveram uma participação ofensiva. Eles procuraram fechar a linha de quatro e desceram pouco para o ataque.

Com o gol marcado por Neymar logo aos 5min do segundo tempo, o Brasil recuou e procurou se defender mais para explorar a velocidade do quarteto ofensivo formado por Willian, Neymar, Jesus e Gabriel Jesus.Com a defesa mais postada, Fagner e Filipe Luís não ficaram no mano a mano com os rivais. Fagner teve a ajuda de Paulinho, enquanto Gabriel Jesus passou a jogar mais pela esquerda e colaborar com Filipe Luís na marcação. O posicionamento liberou mais Coutinho e Neymar.

Com essa liberdade, Neymar desceu pela esquerda e tocou para Firmino, que havia acabado de entrar no lugar de Coutinho, só empurrar para o gol.Fagner deve continuar como titular nas quartas de final. Foi o terceiro jogo completo do lateral corintiano, que ganhou a vaga após Danilo sentir uma lesão muscular no quadril.

Já Filipe Luís deverá retornar ao banco de reservas. É provável que Marcelo, o titular da posição, já esteja recuperado do espasmo muscular na coluna. Aos 32 anos, o lateral do Atlético de Madri iniciou pela primeira vez uma partida de Copa.Marcelo teve o problema no início do duelo contra a Sérvia, realizado no último dia 27, e foi vetado pelo departamento médico na véspera do confronto contra os mexicanos. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 11 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 13 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 10 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 11 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 12 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

fama Vanessa Carvalho Há 11 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

lifestyle Smartphone Há 11 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 11 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 21 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes